Alagoas

Município de Coruripe quer estaleiro na região

A negativa do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) para a concessão de licença ambiental da instalação do Eisa, em Alagoas, tem gerado polêmica entre os políticos da região. Depois do protesto dos depu

Redação/ Agência
02/07/2012 07:54
Visualizações: 1095
A negativa do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) para a concessão de licença ambiental da instalação do Eisa, em Alagoas, tem gerado polêmica entre os políticos da região. Depois do protesto dos deputados Gilvan Barros (PSDB) e Inácio Loiola (PSDB), chegou a vez do prefeito da região, Max Beltrão, se manifestar.

Para ele, caso o Ibama não volte atrás e o investidor German Efromovich desista de Alagoas e leve seu estaleiro para outras paragens, os prejuízos serão enormes para o município de Coruripe.

“Será um prejuízo incalculável”, diz Beltrão. “Nós já fizemos vários cursos aqui para treinar e capacitar as pessoas”, afirma.

“Montamos, juntamente com o Senai, uma escola profissionalizante para capacitar 500 jovens a cada semestre, justamente para trabalhar no estaleiro e nas empresas que virão com o estaleiro. O que será desses jovens que já começaram a se preparar para ter um emprego?”, indaga o prefeito.

Ele cita também o investimento que o Município vem fazendo em abastecimento de energia elétrica, para garantir o pleno funcionamento do Estaleiro Eisa.
Mais Lidas De Hoje
veja Também
Combustíveis
Etanol aprofunda queda na semana e amplia perdas no acum...
20/04/26
P&D
Centro de pesquisa na USP inaugura sede e impulsiona tec...
17/04/26
PPSA
Produção de petróleo da União atinge 182 mil barris por ...
17/04/26
Reforma Tributária
MODEC patrocina debate sobre reforma tributária no setor...
17/04/26
E&P
Revisão de resolução sobre cessão de contratos de E&P é ...
17/04/26
Estudo
Consumo de gás natural cresce 3,8% em 2025 no Brasil
17/04/26
Apoio Marítimo
Mesmo com tensões globais, setor marítimo avança e refor...
17/04/26
Internacional
Petrobras assina participação em novo bloco exploratório...
17/04/26
PPSA
Petrochina arremata carga da União de Bacalhau em leilão...
17/04/26
Rio de Janeiro
Firjan calcula que, só em 2025, estado do Rio acumulou p...
16/04/26
Refino
Refinaria de Mataripe, da Acelen, reduz consumo total de...
16/04/26
Cana Summit
No Cana Summit 2026, ORPLANA e UNICA formalizam revisão ...
16/04/26
Royalties
Firjan anuncia mobilização para defender interesse do RJ...
16/04/26
Reconhecimento
3º Prêmio Foresea de Fornecedores premia melhores empres...
16/04/26
Cana Summit
Abertura do Cana Summit 2026: autoridades e especialista...
15/04/26
Gás Natural
TBG e SCGás inauguram nova estação em Santa Catarina e a...
15/04/26
Espírito Santo
Indústria de Petróleo e Gás no ES deve investir mais de ...
15/04/26
Investimentos
SEAP: Bacia Sergipe-Alagoas irá receber dois FPSOs
14/04/26
Petrobras
US$450 milhões serão investidos no maior projeto de moni...
14/04/26
Combustíveis
Etanol gera economia superior a R$ 2,5 bilhões em março ...
14/04/26
Espírito Santo
Próximo pico da produção de petróleo no ES será em 2027
14/04/26
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

23