Meio Ambiente

MPF discute impacto hidrelétricas no Pantanal

Jornal da Energia
19/07/2010 13:42
Visualizações: 317
O Ministério Público Federal do Mato Grosso do Sul (MPF/MS) promove, na próxima terça-feira (20/07), às 14 horas, audiência pública para debater a influência de empreendimentos hidrelétricos no equilíbrio ecológico do Pantanal. O evento acontece no auditório da Procuradoria da República em Mato Grosso do Sul e será aberto ao público.


Serão discutidas medidas judiciais e extrajudiciais necessárias à proteção do meio ambiente do Pantanal. A audiência foi proposta a partir de inquérito civil público que tramita na Procuradoria da República no Município de Corumbá (MS), que colheu informações e estudos científicos sobre o tema.


Os empreendimentos hidrelétricos em questão vão desde grandes usinas até pequenas centrais(PCHs). Há previsão para a instalação de mais de uma centena de projetos no entorno do Pantanal, região considerada Patrimônio Natural da Humanidade. O primeiro alerta sobre o impacto dos empreendimentos surgiu durante a Conferência Internacional de Áreas Úmidas, realizada em Cuiabá (MT), em agosto de 2008.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19