Petrobras

Movimento Transparência 100% tem participação da Petrobras

Redação TN Petróleo, Agência Petrobras
07/12/2021 10:38
Movimento Transparência 100% tem participação da Petrobras Imagem: Divulgação Visualizações: 879

A Petrobras aderiu ao Movimento Transparência 100%, iniciativa do Pacto Global da ONU, criado  este ano, com o objetivo de encorajar empresas brasileiras no combate à corrupção e a se comprometerem com a meta de serem 100% transparentes até 2030 (diretamente relacionado aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável da ONU). O lançamento do Movimento aconteceu no último dia 3/12, durante evento online promovido pelo Pacto Global.  
Outras empresas também aderiram ao movimento, como Eletrobras, SPIC Brasil, CBA, Grupo Fleury, MRV e Anglo American.

O Pacto Global da ONU está encorajando as empresas do Brasil a se comprometerem com a meta de serem 100% transparentes até 2030. As cinco metas do Movimento são: 100% de transparência nas interações com a Administração Pública; Remuneração 100% íntegra da alta administração; 100% da cadeia de valor de alto risco treinada em integridade; 100% da transparência da estrutura de compliance e governança; e 100% da transparência sobre o desempenho dos canais de denúncia.

“Temos um sistema de integridade robusto, consolidado e testado de diversas formas no dia a dia das nossas atividades. Temos o apoio claro e irrestrito da nossa liderança em tudo o que precisa ser feito para construirmos uma Petrobras cada vez mais ética, íntegra e transparente. Temos a confiança dos nossos colaboradores como nosso principal ativo e, por ela, buscamos ser melhores todos os dias. Nossas parcerias de negócio e relacionamentos com públicos de interesse, sejam fornecedores, clientes, investidores ou a própria sociedade, nossa maior acionista, são pautados em sólidos compromissos divulgados com responsabilidade e transparência em nossos meios de comunicação”, afirma o Diretor de Governança e Conformidade da Petrobras, Salvador Dahan (foto).

O Transparência 100% integra uma série de iniciativas do Pacto Global que convidam o setor privado brasileiro a assumirem compromissos públicos com metas ambiciosas na busca pelos ODS. O movimento tem como objetivo encorajar e capacitar as empresas para ir além das obrigações legais, fortalecendo mecanismos de transparência e integridade em empresas de destaque para torná-las mais resilientes e exemplos de sucesso para as demais empresas do país. O Movimento será monitorado pelo Observatório 2030, iniciativa do Pacto Global da ONU lançada neste ano, que acompanha justamente as metas e compromissos públicos assumidos pelas empresas nos mais diversos temas.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19