Empresas

Motores Wärtsilä dual-fuel ultrapassam 3 milhões de horas em funcionamento

Uma das principais vantagens dos motores dual-fuel é a flexibilidade para alternar o uso de combustíveis líquidos (óleo diesel, óleo pesado, óleo cru) e gás natural. Essa possibilidade na escolha do combustível oferece inúmeros benefícios, tanto econômicos como ambientais.

Redação
28/09/2011 19:14
Visualizações: 152
A multinacional finlandesa Wärtsilä consegue uma marca história de seus motores série dual-fuel, que atingem a marca de 3 milhões de horas em funcionamento, sustentando uma operação confiável e eficiente.

Uma das principais vantagens desta tecnologia é a flexibilidade para alternar o uso de combustíveis líquidos (óleo diesel, óleo pesado, óleo cru) e gás natural. Essa possibilidade na escolha do combustível oferece inúmeros benefícios, tanto econômicos como ambientais. Com os preços do petróleo flutuante e regulamentações ambientais cada vez mais rigorosas, o operador tem a liberdade para escolher o combustível mais eficaz e prontamente disponível, ao mesmo tempo ter a capacidade de utilizar o gás natural a fim de cumprir com as limitações de emissões.

"A transição para combustíveis de GNL é uma das opções mais realistas para reduzir significativamente o impacto ambiental no transporte marítimo. A base de carbono das emissões de gases de efeito estufa pode ser reduzida em pelo menos 15%, enquanto as emissões de óxidos de enxofre e nitrogênio são praticamente totalmente eliminadas. A tecnologia dual-fuel é a ponta de lança da carteira Wärtsilä e está liderando o setor marítimo para um futuro mais sustentável”, diz Juhani Hupli, Vice Presidente de Tecnologia de Ship Power, da Wärtsilä Ship Power.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19