Produtos e Serviços

Motocicletas bicombustíveis em feira internacional de meio ambiente

Entre 4 e 6 de novembro, a Honda irá expor suas motocicletas bicombustíveis, que funcionam tanto com álcool quanto com gasolina, na 11ª edição da Feira Internacional de Meio Ambiente Industrial e Sustentabilidade (Fimai), que será realizada no Pavilhão Azul do Expo Center Norte, em São Paul

Redação
03/11/2009 14:18
Visualizações: 206
Entre 4 e 6 de novembro, a Honda irá expor suas motocicletas bicombustíveis, que funcionam tanto com álcool quanto com gasolina, na 11ª edição da Feira Internacional de Meio Ambiente Industrial e Sustentabilidade (Fimai), que será realizada no Pavilhão Azul do Expo Center Norte, em São Paulo.

 

Os modelos CG 150 Titan Mix, versão EX, e NXR 150 Bros Mix, versão ESD, serão os destaques da Honda no estande da Japan External Trade Organization (Jetro), que apresenta as ações ambientais de empresas japonesas no Brasil no evento. Além disso, a Honda apresentará um vídeo explicando aos visitantes do estande o funcionamento de seu sistema bicombustível para motocicletas.

 

As duas motocicletas, além de proporcionarem liberdade aos consumidores na escolha do combustível a ser utilizado, acompanham a estratégia mundial da Honda para a preservação do meio ambiente. Isto porque, quando comparado à gasolina, o álcool tem a vantagem de ser uma fonte de energia renovável e menos poluente.

 

Tanto a CG 150 Titan Mix quanto a NXR 150 Bros Mix atendem com folga os limites de emissão de poluentes determinados pela terceira fase do Promot (Programa de Controle da Poluição do Ar por Motociclos e Veículos Similares), seja rodando com álcool ou com gasolina.
 
 

Sobre os modelos


Lançada em março de 2009, a CG 150 Titan Mix, primeira motocicleta bicombustível do mundo a ser produzida em série, é ideal para uso urbano, para locomoção no dia a dia e lazer nos finais de semana.

 

Sua versão EX, lançada em setembro para substituir a ESD, traz rodas de liga leve, freio dianteiro a disco e design mais esportivo (inspirado na CB 300R, lançada em junho deste ano e muito bem recebida pelo público brasileiro), além de todos os atributos das versões KS e ES – motorização com tecnologia bicombustível, chassi resistente, sistema de suspensões e freios eficientes.



Já a NXR 150 Bros Mix é a primeira motocicleta da categoria on-off road que funciona com álcool, gasolina ou com a mistura de ambos em qualquer proporção. O modelo atua como porta de entrada para a categoria, destacando-se perante seus concorrentes por possuir motor de 150cc, chassi de berço semiduplo e assento em dois níveis.

 
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13