Mossoró Oil & Gas Expo

Mossoró: essência potiguar, tecnologia local e preservação de cultura organizacional

Redação TN Petróleo/Assessoria
27/11/2023 09:38
Mossoró: essência potiguar, tecnologia local e preservação de cultura organizacional Imagem: Divulgação Visualizações: 444 (0) (0) (0) (0)

A Engepetrol Ltda, fornecedora potiguar do mercado de petróleo e gás há quase quatro décadas, vivencia um momento de substanciais mudanças no onshore brasileiro, fonte de expressiva parcela de sua receita. A companhia iniciou suas atividades em 1987 na cidade de Mossoró/RN, como prestadora de serviços à Petrobras, e tem como receita o binômio: inovação constante e cultura organizacional forte. Hoje, se adapta à chegada de novas operadoras de O&G na região.

Os primeiros anos foram marcados por imensos desafios e acentuado aprendizado. Produzir tecnologia localmente, na até então conhecida como "Terra do Sal" na década de 80, exigiu um rigoroso programa de capacitação de pessoal. A mão de obra local é aguerrida como sertanejo, mas precisava de alguns toques de ciência para sentir seu potencial decolar. Os núcleos de ensino ajudam sobremaneira nesse aspecto.

A cultura organizacional da Engepetrol, estimulada pelos rigosoros critérios da cadeia de O&G, contribuiu para que o voo a 10 mil pés fosse atingido; ela mantém foco consistente no cliente e procura valorizar pessoal e conhecimento. Essa combinação costuma aflorar o potencial de seus quadros humanos. 

A presença de campo da Engepetrol ressalta a força sertaneja. A companhia procura sempre estar com o cliente no campo, espaço de intensa troca de experiências e de muito aprendizado sob o forte sol do Semiárido Brasileiro.

Muitas turbulências são vividas após os 10 mil pés e a adaptabilidade de um carcará é extremamente necessária. A Engepetrol preza pelo bom relacionamento com seus clientes e fornecedores e desenvolve produtos de padrão mundial a muitas mãos, sob conceito de engenharia simultânea, criando novos itens de acordo com as problemas operacionais observados poço a poço. Observa-se uma busca incansável por segurança e integridade. 

Investimentos na cadeia de O&G geram riqueza no sertão e transformam a vida de inúmeras pessoas. O fundadodor da Engepetrol destaca com otimismo: "somos gratos por ajudar a construir a Terra do Sal, da Fruta e das Energias"!

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.