Classificação

Moody's rebaixa todos os ratings da Petrobras

Revisão do nível de risco (rating) da dívida em moeda estrangeira.

Agência Petrobras
30/01/2015 13:24
Visualizações: 231

A agência de classificação de risco Moody’s anunciou a revisão do nível de risco (rating) da dívida em moeda estrangeira da Petrobras de Baa2 para Baa3, mantendo esta classificação em revisão. Com esta nota, a Petrobras mantém sua classificação como Grau de Investimento.

Esta revisão, segundo a Moody´s, reflete a preocupação com as investigações de corrupção e as possíveis pressões sobre a liquidez da companhia resultantes do atraso na divulgação das demonstrações financeiras auditadas.

Segundo a agência, a divulgação das demonstrações contábeis não revisadas pelos auditores externos sem os ajustes relacionados às denuncias de corrupção aumenta a incerteza sobre a capacidade da companhia de entregar suas demonstrações financeiras auditadas no prazo requerido pelos seus contratos financeiros (covenants).

A Moody’s afirma que continuará monitorando o desenvolvimento das investigações e o progresso da companhia em relação à publicação de suas demonstrações contábeis auditadas. A agência também considera a possibilidade de suporte financeiro do governo federal à companhia, se necessário, e alerta que o rating da Petrobras poderá ser sensível a mudanças na classificação de risco do governo brasileiro, a um aumento de alavancagem e às metas de produção.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13