Mão de obra

MME capacita profissionais para uso do sistema SIE Brasil

Redação/Assessoria MME
26/02/2019 13:23
Visualizações: 151

A Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Energético (SPE) do Ministério de Minas e Energia (MME) realizou nesta semana workshops para apresentar as funcionalidades do Sistema de Informações Energéticas do Brasil (SIE Brasil). O intuito do evento também foi capacitar os profissionais que utilizarão o sistema, as instituições que alimentam o Balanço Energético Nacional (BEN) e o servidores do MME. Os seminários aconteceram na sede da pasta.

O SIE é uma plataforma computacional em implantação que irá estruturar e sistematizar as estatísticas energéticas do Brasil abrangendo estatísticas em nível nacional, dos estados e municípios, além de permitir a comparação de indicadores.

O sistema ainda permitirá coleta, armazenamento, publicação e divulgação de informações de forma dinâmica entre os órgãos, os agentes do setor de energia e a sociedade. A plataforma foi desenvolvida com apoio técnico da Organização Latino-Americana de Energia (OLADE), em parceria com o Departamento de Informações e Estudos Energéticos (DIE) do MME e recursos financeiros do Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF).

Após a presente fase de implantação, o lançamento oficial do SIE Brasil está previsto para o mês de março de 2019 em evento a ser divulgado.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13