Álcool

Missão norte-americana chega ao Brasil para conhecer produção de etanol

Agência Brasil
07/04/2006 03:00
Visualizações: 124

 Para conhecer a tecnologia brasileira de produção e distribuição de etanol, uma missão de senadores norte-americanos inicia nesta sexta-feira (07/04) visita ao Brasil. O objetivo dos parlamentares, além de conhecer o programa brasileiro de produção de etanol, é estreitar as relações comerciais entre os Estados Unidos e o Brasil.

Os norte-americanos foram convidados para vir ao Brasil pelo ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Luiz Fernando Furlan, que no ano passado, na Califórnia, ressaltou a potencialidade brasileira para atender mercados que se interessam pelo uso desse combustível. Na ocasião, Furlan destacou que o etanol não é concorrente da gasolina, e sim complementar.

Atualmente na Califórnia, a mistura de álcool na gasolina é de 5,6%, o que gera um consumo de 900 milhões de galões por ano. Está sendo estudada a possibilidade de aumentar o percentual de álcool para 10%, o que aumentaria a demanda de etanol.

No ano passado, o Brasil exportou US$ 77,462 milhões de álcool para os EUA.

Só nos dois primeiros meses deste ano, o valor registrado em vendas foi de US$ 25,747 milhões. Os senadores ficam no Brasil até o dia 15 deste mês.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19