MME

Ministro de Minas e Energia defende uso de carro elétrico movido a biocombustíveis

Redação/Universoagro
22/02/2019 15:56
Visualizações: 368

O Ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque defendeu o uso do carro elétrico movido a biocombustíveis, especialmente o etanol. Ao participar do Seminário sobre Futuro da Matriz Veicular no Brasil, realizado pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), o ministro disse que já existem vantagens competitivas em razão de já se tratar de tecnologia em desenvolvimento por algumas montadoras, além de conciliar a eficiência dos motores elétricos e a vocação nacional para a produção de biocombustíveis.

Ainda em seu discurso, o ministro falou sobre a importância de solucionar a problemática associada ao tempo de recarregamento das baterias. "As tecnologias de eletrificação veiculares não devem considerar apenas a bateria como única trajetória a ser seguida, mas como tendência da descarbonização no nosso planeta".

Também presente ao evento, o representante da Sociedade Civil no Conselho Nacional de Política Energética (CNPE), Plinio Nastari, destacou que a eletrificação através de biocombustíveis é uma solução moderna, limpa e eficiente para a frota veicular.

 

 

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19