Rio Grande do Sul

Ministério do Trabalho interdita obras em plataformas da Petrobras

O Ministério do Trabalho de Porto Alegre (RS) interditou quarta-feira (15) as obras em duas plataformas da Petrobras que estão sendo construídas no Estaleiro Quip, na cidade de Rio Grande. Uma liminar no final da trade de quinta-feira (16), porém, garantiu o retorno da ob

Folha de São Paulo
17/05/2013 11:48
Visualizações: 1009 (0) (0) (0) (0)
O Ministério do Trabalho de Porto Alegre (RS) interditou quarta-feira (15) as obras em duas plataformas da Petrobras que estão sendo construídas no Estaleiro Quip, na cidade de Rio Grande. Uma liminar no final da trade de quinta-feira (16), porém, garantiu o retorno da obra de uma das unidades.

Segundo a assessoria do estaleiro, que desde 2010 constrói as plataformas P-63 e P-58, a interdição ocorreu após uma ação fiscalizatória que ordenou a parada de elevadores da P-58 e os trabalhos realizados acima de 12 metros de altura. A plataforma P-63 sofreu a mesma sanção.

A P-58 e a P-63 são duas de sete plataformas previstas para entrara em operação este ano para recuperar a produção da empresa, que vem registrando sucessivas quedas e em março caiu 7,3% contra o mesmo período de 2012, para 1,846 milhão de barris por dia. O resultado foi 3,8% inferior ao alcançado em fevereiro.

A P-58 está prevista para ser instalada ao Norte do Parque das Baleias e a P-63 no campo de Papa-Terra, ambas na bacia de Campos.

A Quip informou que os trabalhadores das duas plataformas foram liberados do serviço.

No final da tarde de quinta, o estaleiro conseguiu uma liminar, que liberou as obras acima de 12 metros na plataforma P-58.

"Agora, a Quip avalia o laudo de interdição da P-63 e tomará as medidas que julgar pertinente", informou a assessoria.
Mais Lidas De Hoje
veja Também
RenovaBio
Primeira lista de distribuidores de combustíveis inadimp...
19/07/25
Energia Solar
Transpetro inaugura usina solar para abastecer o Termina...
17/07/25
Internacional
IBP participa do World Oil Outlook da OPEP com análise s...
17/07/25
BRANDED CONTENT
20 Anos de Merax – Histórias que Norteiam o Futuro
16/07/25
Fenasucro
Bioenergia ganha força no debate global sobre energia li...
16/07/25
Gás Natural
Gasmig: 39 anos de energia, inovação e compromisso com M...
16/07/25
Combustíveis
Preços do diesel, etanol e gasolina seguem tendência de ...
15/07/25
Evento
IBP debate direitos humanos na cadeia de suprimentos de ...
15/07/25
Sustentabilidade
PRIO avança em sustentabilidade e reforça governança cor...
15/07/25
PPSA
Produção de petróleo da União sobe 13,2% e alcança 128 m...
15/07/25
Bacia de Campos
Equinor recebe do Ibama Licença de Instalação do Gasodut...
15/07/25
Firjan
Para tratar sobre o "tarifaço", Firjan participa de reun...
15/07/25
Tecnologia e Inovação
Equinor lança terceira edição de programa de inovação ab...
14/07/25
Fenasucro
Brasil ocupa posição de destaque mundial na cogeração re...
14/07/25
Pré-Sal
FPSO P-78 deixa Singapura rumo ao campo de Búzios
14/07/25
RenovaBio
Lista de sanções a distribuidores de combustíveis inadim...
14/07/25
Gás Natural
Competitividade econômica e sustentabilidade para o Para...
14/07/25
Etanol
Etanol recua na segunda semana de julho, aponta Cepea/Esalq
14/07/25
Petrobras
Angélica Laureano assume como Diretora Executiva de Tran...
11/07/25
Gás Natural
Transportadoras de gás natural lançam nova versão de pla...
11/07/25
Parceria
Equinor e PUC-Rio firmam parceria de P&D de R$ 21 milhões
11/07/25
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.