5G

Ministério das Comunicações divulga ações em estande na SNCT 2021

Espaço mostra vantagens e novidades em conexão móvel rápida

Redação TN Petróleo, Agência Brasil
06/12/2021 19:09
Ministério das Comunicações divulga ações em estande na SNCT 2021 Imagem: Valter Campanato, AB Visualizações: 539

O Ministério das Comunicações inauguraram hoje (6) o espaço de exibição e visitação criado na 18ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) 2021, que ocorre de 3 a 10 de dezembro em Brasília, no Pavilhão de Exposições do Parque da Cidade.

Segundo informou a pasta em nota, programas e iniciativas de ampliação da conectividade e digitalização no Brasil fazem parte do acervo exposto. Com o leilão da quinta geração de internet móvel, o 5G, o Brasil terá uma ampliação geral dos serviços de internet móvel, segundo informou o secretário de Telecomunicações do ministério, Artur Coimbra, à Agência Brasil.

As palestras e debates da SNCT 2021 nesta segunda-feira (6) estão focadas em iniciativas ambientais e na pesquisa e desenvolvimento de soluções sustentáveis para os mares. Mais cedo foram feitas palestras sobre o clima e sobre o projeto Ciência no Mar, do Ministério da Ciência e Tecnologia - parte do Plano Nacional para a Década da Ciência Oceânica.

Sobre o evento

18ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia é coordenada pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações, com a participação de 169 instituições públicas e privadas de 312 municípios brasileiros. O evento tem 6.284 atividades agendadas e vai do dia 3 ao dia 10 de dezembro.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19