Contratada pela Modec International LCC, a MCS Engenharia de Petróleo finalizou, no dia 30 de dezembro, a amarração do navio-plataforma FPSO Cidade do Rio de Janeiro.
Da RedaçãoContratada pela Modec International LCC, a MCS Engenharia de Petróleo finalizou, no dia 30 de dezembro, a amarração do navio-plataforma FPSO Cidade do Rio de Janeiro.
A operação durou 16 dias, do hook up ao tensionamento das 18 linhas do FPSO. Uma operação rápida e eficiente, levando em consideração que ações como esta levam uma média de 20 a 30 dias para serem realizadas, comentou o diretor da MCS, Mario Jorge Coutinho.
Localizado no campo de Espadarte, o Cidade do Rio de Janeiro é um navio-plataforma do tipo FPSO (sistema flutuante de produção, armazenamento e transferência de óleo) com aproximadamente 320 metros de comprimento, 54 metros de boca e 30 metros de altura, com capacidade de produção de 100 mil barris de petróleo por dia, de processar 2 milhões e 500 mil m³ de gás por dia e de estocar 1 milhão e 600 mil barris de óleo. O início de operação está previsto para este mês.
O navio-plataforma está instalado em lâmina d´água (distância entre a superfície e o leito marinho) de 1.350 metros e estará conectado a nove poços submarinos, dos quais cinco produtores de óleo e gás e quatro injetores de água.
Fale Conosco
22