Pernambuco Business

Maxen mostrará nova tecnologia para fabricação de tubulação na feira

A Maxen, pioneira no setor de soluções integradas para o mercado de óleo e gás no país e focada na produção de equipamentos, serviços e distribuição de tubos, apresentará nova tecnologia para fabricação de tubulação e resultados obtidos em sua nova unidade em Escada (PE) no Pernambuco

Redação
18/10/2011 15:28
Visualizações: 162
A Maxen, pioneira no setor de soluções integradas para o mercado de óleo e gás no país e focada na produção de equipamentos, serviços e distribuição de tubos, apresentará nova tecnologia e resultados obtidos em sua nova unidade em Escada (PE) no Pernambuco Petroleum Business 2011.

Segundo a Maxen, a feira acontece em momento estratégico para a empresa que vem comemorando bons resultados na região nordeste do país. No inicio do ano a Maxen inaugurou uma nova unidade no município de Escada, em Pernambuco, e fechou o primeiro semestre do ano com uma produção de 969 toneladas na produção de spools para a Refinaria Abreu e Lima, Rnest. Somente no primeiro mês de funcionamento, em fevereiro, a nova unidade produziu 121 toneladas, o equivalente a 50% a mais do que o esperado. No período de março a abril, a produção ultrapassou 300 toneladas. O recorde foi registrado no mês de junho, com 289 toneladas.

Com investimentos de R$ 10 milhões, a unidade de produção pernambucana da Maxen recebeu uma máquina com tecnologia holandesa, pioneira no país para aplicação downstream. O equipamento, que já se encontra em liberação no porto de Suape, adota um sistema de curvamento de tubos por indução, diminui os pontos de solda na fabricação de spools, o que reduz prazo de fabricação e custo total do produto, preservando a qualidade exigida. Para abrir a unidade de produção em Escada foram investidos R$ 30 milhões. A nova tecnologia resultará em um novo produto na empresa, o Fast Spool. 

O produto é um processo inovador e exclusivo da Maxen para a fabricação de tubulação e que utiliza o curvamento por indução nos processos convencionais de montagem e soldagem. Este tipo de procedimento permite a produção de spools de forma mais rápida que o método convencional, possibilitando uma redução considerável de pontos de solda e conseqüentemente número de horas de soldagem, inspeção, testes e compra de conexões. Outra característica importante do Fast Spool  é que o produto mantém  a mesma geometria das tubulações fabricadas pelos métodos convencionais.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13