Premiação

Marina Weil Afonso, da CTC/PUC-Rio recebe prêmio de Melhor Dissertação do Mestrado Profissional

Redação TN Petróleo/Assessoria
13/10/2020 11:08
Visualizações: 1820

A aluna Marina Weil Afonso, do Mestrado Profissional em Logística, do Departamento de Engenharia Industrial do Centro Técnico Científico da PUC-Rio (CTC/PUC-Rio), teve sua dissertação eleita como a melhor de Mestrado Profissional de 2020 pela Associação Brasileira de Engenharia de Produção (ABEPRO). O estudo "Simulação aplicada na logística de formação de carga de derivado de petróleo para embarque marítimo", sugere simulações de possíveis cenários, para avaliar e propor melhorias na formação de carga para embarque marítimo de um derivado de petróleo. "Essas análises são importantes para a tomada de decisões no gerenciamento dos estoques de refinarias e da cadeia de suprimentos", reforça o Prof. Fernando Luiz Cyrino Oliveira, orientador da dissertação.

A cerimônia de premiação será durante o 40º Encontro Nacional de Engenharia de Produção (ENEGEP Web 2020), entre os dias 20 e 23 de outubro, no formato virtual. A aluna receberá um certificado digital, uma inscrição no ENEGEP nas edições de 2020 e 2021 e terá seu trabalho divulgado no site da ABEPRO.

A avaliação foi feita a partir de estudos indicados por associados institucionais da ABEPRO em 2020. Ao todo, foram 23 concorrentes em quatro categorias: Dissertação Mestrado Profissional, Dissertação Mestrado Acadêmico, Trabalho de Conclusão de Curso e Tese de Doutorado. O objetivo do prêmio é estimular e contribuir para o desenvolvimento de pesquisas em Engenharia de Produção.

Institucional

Mais Lidas De Hoje
veja Também
Margem Equatorial
Aprovada a indicação de 86 blocos na Margem Equatorial p...
27/06/26
Oferta Permanente
Oferta Permanente: ANP divulga empresas aptas a particip...
26/06/26
Energia Elétrica
Demanda por energia elétrica cai quase 11% nos jogos do ...
26/06/26
FPSO
MODEC e Eld Energy assinam Memorando de Entendimento par...
26/06/26
Biometano
Com apoio da ABiogás e da SEMIL, USP inaugura usina de e...
26/06/26
Rio de Janeiro
PIB do estado do Rio cresce 4,2%, puxado pelo desempenho...
26/06/26
Gás Natural
Naturgy investe R$ 4,7 milhões em infraestrutura de gás ...
26/06/26
GNL
Gás natural: aprovada resolução sobre acesso aos termina...
26/06/26
Fertilizantes
Petrobras assina contratos para retomada das obras da UF...
26/06/26
Acordo
Acelen Renováveis e Trafigura assinam acordo estratégico...
26/06/26
Energy Summit
Energy Summit 2026: arena Diálogos da Transição debate p...
26/06/26
Biometano
CGOB: ANP inicia participação social sobre Informe Técnico
26/06/26
Petrobras
Lubnor, referência em asfaltos e produtos especiais come...
25/06/26
Combustíveis
Painel dinâmico da ANP mostra dados de comercialização d...
25/06/26
Combustíveis
Aumento da mistura de etanol na gasolina fortalece produ...
25/06/26
Energy Summit
Lemon Energia recebe Ouro em Sustentabilidade no Energy ...
25/06/26
Pré-Sal
Campo de Búzios supera próprio recorde e produz 1 milhão...
25/06/26
Energy Summit
ABDI destaca redução no tempo de contratação em compras ...
24/06/26
Energy Summit
Binatural conquista Energy Summit Awards e reforça prota...
24/06/26
Energy Summit
Tauil & Chequer | Mayer Brown reúne representantes da AN...
23/06/26
Internacional
Petrobras e Pemex firmam parceria para cooperação em E&P
23/06/26
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.