Petroquímica

Maria das Graças Foster é eleita pelo conselho da Petroquisa

Engenheira substituirá Kuniyuki Terabe no comando do braço petroquímico da Petrobras e ocupará também a Gerência Executiva de Petroquímica da Área de Abastecimento da estatal.

Redação
13/09/2005 03:00
Visualizações: 132

A engenheira Maria das Graças Silva Foster foi eleita hoje (13/9) pelo Conselho de Administração da Petrobras Química S.A. (Petroquisa), presidente da subsidiária da Petrobras, em substituição ao engenheiro Kuniyuki Terabe. Maria das Graças, que desde janeiro de 2003 vinha exercendo a função de Secretária de Petróleo, Gás Natural e Combustíveis Renováveis do Ministério de Minas e Energia ocupará, também, a Gerência Executiva de Petroquímica da Área de Abastecimento da Petrobras. Cumulativamente, responderá pela Diretoria de Relações com Investidores da Petroquisa.

Graduada em Engenharia Química pela Universidade Federal Fluminense (UFF), com Mestrado em Engenharia Mecânica e Engenharia Nuclear pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (COPPE/UFRJ) e com MBA em Economia pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), Maria das Graças é do quadro de profissionais de carreira da Petrobras e exerceu, na Companhia, cargos de gerência  na Unidade de Negócios de Gás Natural, no Centro de Pesquisas e Desenvolvimento Leopoldo Américo Miquez de Mello (CENPES) e na Transportadora Brasileira do Gasoduto Bolívia Brasil.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13