Manifestação

Manifestantes defendem construção da usina de Belo Monte

Uma manifestação em defesa da construção da Hidrelétrica de Belo Monte, no Rio Xingu, será feita hoje (13) em Altamira (PA). Mais de 10 mil pessoas são esperadas no evento, entre elas deputados federais da bancada paraense, deputados estaduais, prefeitos dos municípios da região do entorno

Agência Brasil
13/11/2009 11:48
Visualizações: 108
Uma manifestação em defesa da construção da Hidrelétrica de Belo Monte, no Rio Xingu, será feita hoje (13) em Altamira (PA). Mais de 10 mil pessoas são esperadas no evento, entre elas deputados federais da bancada paraense, deputados estaduais, prefeitos dos municípios da região do entorno do empreendimento, lideranças empresariais e representantes de centenas de entidades da sociedade civil.


A mobilização é coordenada pelo Consórcio Belo Monte, o Fórum Regional de Desenvolvimento Econômico e Socioambiental da Transamazônica e Xingu (FORT Xingu) e pela Associação Comercial, Industrial e Agropastoril de Altamira (Aciapa).


A usina de Belo Monte está em processo de licenciamento ambiental no Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), que deve emitir nos próximos dias a licença prévia do empreendimento. O leilão da usina está marcado para 21 de dezembro.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20