Investimento

Maior estatal chinesa da construção civil conhece Plano Nacional de Logística Portuária (PNLP)

Secretaria dos Portos/Redação
29/01/2016 15:21
Maior estatal chinesa da construção civil conhece Plano Nacional de Logística Portuária (PNLP) Imagem: Cortesia Porto do Rio Grande Visualizações: 382

O ministro Helder Barbalho, da Secretaria de Portos da Presidência da República (SEP), apresentou nesta quinta-feira (28/01) a carteira de investimentos da SEP a representantes da maior estatal chinesa da construção civil, interessados em atuar no Brasil. O ministro explicou que a atração de capital é um dos expoentes da segunda fase do Plano Nacional de Logística Portuária (PNLP), lançado em dezembro. Do total de R$ 51 bilhões de investimentos estimados para o setor até 2042 pelo PNLP, R$ 48 bilhões virão da iniciativa privada.

Primeira grande estatal de infraestrutura em transportes a entrar no mercado internacional, a China Construction Technology Consulting (CCCC) tem mais de 112 mil empregados e ativos de 267,9 bilhões de remimbi (moeda oficial). As obras de dragagem são o 'carro-chefe' da empresa, que desde 2006 possui ações na Bolsa de Hong Kong.

A melhoria dos portos e o consequente aumento da capacidade e de produtividade na movimentação de cargas e no transporte de passageiros são os principais focos do PNLP, que prevê investimentos públicos e privados, entre outros, em dragagem e infraestrutura portuária. A visita terminou com um convite formal ao ministro para visitar as instalações da empresa na China, país que reúne os principais portos mundiais em movimentação de cargas.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13