Energia elétrica

Maior Congresso de Eficiência Energética do Brasil mostrará estratégia para crescimento do país


16/08/2019 21:23
Maior Congresso de Eficiência Energética do Brasil  mostrará estratégia para crescimento do país Imagem: Divulgação Visualizações: 201

Com a chegada da tecnologia e as mudanças no sistema de geração de energia que têm ocorrido e ainda vão acontecer em países como o Brasil, a Eficiência Energética será estratégica para empresas e indústrias alavancarem um novo crescimento econômico ao país.

Este cenário será um dos temas do 16º Congresso Brasileiro de Eficiência Energética (COBEE), realizado pela Associação Brasileira das Empresas de Serviços de Conservação de Energia (Abesco) e que acontecerá nesta segunda e terça-feira (19 e 20 de agosto), no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo.

O COBEE é referência no setor, trazendo debates e negócios estratégicos em torno de melhores práticas, tecnologias e serviços que buscam promover o uso racional dos insumos energéticos.

Em 2019, terá como tema principal a "Inteligência Aplicada ao Setor Elétrico e de Eficiência Energética" e contará com a presença de representantes de entidades como a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), Estudos Econômicos e Energéticos da Empresa de Pesquisa Energética (EPE), Eletrobras, Confederação Nacional da Indústria, Fecomércio-SP, além do Ministério de Minas e Energia.

Também estarão presentes profissionais dos setores industrial e comercial, das distribuidoras de energia, de entidades governamentais, de fabricantes de equipamentos, além de consumidores, ESCOs e da sociedade civil.

Durante os dois dias de evento, serão debatidas propostas e ações práticas de Eficiência Energética na era do Big Data e de Inteligência Artificial, com softwares que têm melhorado o desempenho de máquinas e equipamentos de gestão do uso de energia.

"Além disso, houve uma mudança drástica no sistema de energia nos últimos anos que tem influenciado o comportamento das pessoas, que não serão mais apenas consumidores de energia. A partir de agora, vão gerar energia também. E essa mudança vai criar oportunidades de negócios de setor e de melhoria para o país", aponta o presidente da Abesco, Alexandre Moana.

No 16º COBEE, haverá ainda uma exposição dos Melhores Projetos para Eficiência Energética, que foram eleitos em concurso realizado pela Abesco e desenvolvidos por alunos de graduação e pós-graduação de universidades brasileiras.

Serviço

16º Congresso Brasileiro de Eficiência Energética (COBEE)

Dias: 19 e 20 de agosto (segunda e terça-feira)

Horários: 8h às 19h (1º dia) e das 8h às 18h (2º dia)

Local: Centro de Convenções Frei Caneca (Rua Frei Caneca, 569 – 6º Andar – São Paulo/SP)

Site: www.cobee.com.br

 

 

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13