<P>O presidente Luiz Ignácio Lula da Silva recebe hoje o presidente do PSB, o governador de Pernambuco, Eduardo Campos, para definir a participação do partido no Governo e a criação da Secretaria Especial de Portos (SEP). Durante o encontro, que irá ocorrer às 13 horas, no Palácio do Planalt...
A Tribuna - SPO presidente Luiz Ignácio Lula da Silva recebe hoje o presidente do PSB, o governador de Pernambuco, Eduardo Campos, para definir a participação do partido no Governo e a criação da Secretaria Especial de Portos (SEP). Durante o encontro, que irá ocorrer às 13 horas, no Palácio do Planalto, Lula deve confirmar o ex-ministro da Integração Nacional, Pedro Brito, como titular da nova pasta, que terá status ministerial.
Defendida pelo PSB, a implantação da secretaria é uma forma de acomodar os socialistas-brasileiros no Governo, que só terão o Ministério da Ciência e Tecnologia. Brito é ligado ao deputado federal Ciro Gomes (PSB-CE).
Apesar da SEP não ter sido criada oficialmente, as novas diretorias dos portos já estão sendo negociadas em Brasília. Entre os cotados para assumir a Codesp, está o ex-deputado estadual Fausto Figueira, uma das lideranças do PT santista. Figueira negou que tenha recebido convite ou mesmo sido sondado para o cargo, apesar de defender a escolha de alguém da região para a função. Segundo ele, isso é ‘‘plantação de notícia para queimar uma eventual indicação’’.
Líder do PSB na Câmara, o deputado federal Márcio França negou qualquer negociação para a diretoria da Codesp envolvendo Figueira. ‘‘Defendo pessoas da região (para o cargo), mas acho indelicado citar nomes’’, afirmou.
Fonte: A Tribuna - SP
Fale Conosco
22