Acordo

Lula diz que contrato entre Petrobras e PDVSA será assinado em outubro

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva informou ontem (27), na Isla Margarita, na Venezuela, que o contrato societário entre a Petrobras e a petrolífera venezuelana PDVSA já está concluído e será assinado em meados de outubro, provavelmente dia 16 ou 17, quando o presidente brasileiro retorn

Agência Brasil
28/09/2009 12:13
Visualizações: 305
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva informou ontem (27), na Isla Margarita, na Venezuela, que o contrato societário entre a  Petrobras e a petrolífera venezuelana PDVSA já está concluído e será assinado em meados de outubro, provavelmente dia 16 ou 17, quando o presidente brasileiro retorna à Venezuela para um encontro bilateral com o presidente Hugo Chávez.
 

Mais cedo, o presidente Lula adiantou que o contrato seria assinado ainda na tarde de hoje, quando os dois presidentes deveriam, entre outros assuntos, revisar a agenda bilateral. O encontro, no entanto, foi adiado a pedido do presidente Lula que alegou cansaço, uma vez que vem de uma semana desgastante encerrada com o encontro dos países do G20, nos Estados Unidos.

 

"Então eu pedi para ele adiar [a assinatura]. E quando eu for lá, mais ou menos a partir do dia 16, 17, quando vai ter a primeira colheita da soja que a Embrapa veio aqui à Venezuela ajudar a plantar, será assinado o nosso acordo da refinaria Abreu e Lima".

 

A Refinaria Abreu e Lima vai processar 230 mil barris de petróleo por dia, dos quais 50% de cada país. O valor da obra, inicialmente previsto em US$ 4 bilhões, ainda está sendo reavaliado e será divulgado quando forem concluídas as licitações. A Petrobras informou que já investiu cerca de R$ 3,5 bilhões no empreendimento.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20