Participação

Liquigás patrocina seminários da ABNT

A Liquigás Distribuidora, empresa do Sistema Petrobras que atua na distribuição de GLP (Gás Liquefeito de Petróleo), é patrocinadora dos Seminários da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas), realizados pelo Comitê Brasileiro de Gases Combustíveis (ABNT/CB-09). A empresa também

Redação
08/06/2011 13:19
Visualizações: 156
A Liquigás Distribuidora, empresa do Sistema Petrobras que atua na distribuição de GLP (Gás Liquefeito de Petróleo), é patrocinadora dos Seminários da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas), realizados pelo Comitê Brasileiro de Gases Combustíveis (ABNT/CB-09). A empresa também participa dos eventos através de palestras ministradas por seus profissionais.

 

Os seminários técnicos são periódicos e acontecem em diferentes cidades do país, como Cuiabá e João Pessoa – já realizados em março e abril, respectivamente –, além de Belém, Rio de Janeiro e São Paulo, previstos para acontecer nos meses de junho e novembro.

 

Nesses encontros são divulgadas informações normativas de larga aplicação, que contribuem para a utilização eficiente do GLP e do Gás Natural (GN) por parte de profissionais de empresas que atuam no armazenamento, transporte e distribuição dos gases, bem como em projetos, execuções, aprovações e fiscalizações de instalações para os insumos. As palestras atendem ainda os profissionais que trabalham na prevenção e combate a sinistros.

 

“Como nosso negócio está diretamente relacionado aos assuntos dos seminários, apoiamos e participamos destes em busca de novas informações relevantes para a empresa e o setor, e também disseminamos nossas experiências no que diz respeito a questões de segurança envolvendo o GLP”, afirma Paulo Fernando Gordo, gerente de regulação e relações institucionais (GEREG) da Liquigás.

 

Em cada evento, o engenheiro da GEREG, Fernando Tadeu Ferreira Guedes, apresenta uma palestra sobre as questões de segurança envolvendo a área de armazenamento de recipientes transportáveis de GLP, destinados ou não à comercialização, conforme a norma NBR 15514.

 

Além desta apresentação, em alguns dos eventos, o coordenador de Contingência da Liquigás, Abrão Lincoln Mesquita, realiza uma palestra sobre a NBR 15186, que trata do projeto e construção de bases de envasamento, armazenamento e distribuição de GLP.

 

Os seminários são destinados a projetistas, construtores, instaladores, fornecedores de equipamentos a gás, profissionais das distribuidoras de gases combustíveis, empresários e profissionais das revendas, Corpos de Bombeiros, administradores de condomínios, agentes responsáveis pela regulação e fiscalização do sistema, entre outros.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19