acesso a redes sociais
  • tumblr.
  • twitter
  • Youtube
  • Linkedin
  • flickr
conecte-se a TN
  • ver todas
  • versão online
  • Rss
central de anunciante
  • anunciar no site
  • anunciar na revista
Meio ambiente

Linha Eco à base água da Sayerlack contribui para um mundo mais sustentável

28/05/2019 | 16h44

Em 05 de junho é comemorado o Dia Mundial do Meio Ambiente. A data foi estabelecida pela ONU em 1972 com o objetivo de conscientizar a população sobre os problemas ambientais e relembrar a importância da preservação dos recursos naturais, que são esgotáveis. Segundo dados do "Panorama do Consumo Consciente no Brasil: desafios, barreiras e motivações", elaborado pelo Instituto Akatu em 2018, a quantidade de hábitos conscientes na população vem crescendo, indicando um caminho para uma sociedade sustentável. Um dos atributos que influenciam o consumidor, aumentando sua intenção de compra, é a proteção ao meio ambiente. Daí o crescente investimento das empresas na produção amigável e ecológica.

Para a Sayerlack, a sustentabilidade faz parte da forma de fazer negócios, tanto na área de pesquisa como na fabricação de suas linhas, sempre com o objetivo de criar tecnologias e produtos não agressivos ao meio ambiente, que consumam menos recursos em sua produção e ainda ofereçam qualidade e alta durabilidade.

Internamente, rígidos controles são aplicados em todas as unidades fabris para reduzir o impacto ambiental ao mínimo possível. O cuidado com a questão ecológica está em cada passo das operações e em cada detalhe nas suas áreas de atuação, interna e externamente.

A Sayerlack foi a primeira na região de Cajamar a implantar, em outubro de 1998, uma Estação de Tratamento de Efluentes, onde são tratados tanto o efluente doméstico (gerado nas pias de banheiros e cozinha, sanitários, etc.), como o industrial (gerado na fabricação das resinas – água de reação, lavagem dos equipamentos utilizados na fabricação de produtos base água, limpeza em geral, etc.). A indústria também é arborizada, contando com uma área de preservação permanente, com espécies de árvores nativas da região.

A linha Eco da Sayerlack, por exemplo, é composta por produtos base água, que dispensam a presença de solventes em sua composição e diluição. Outras características são o baixíssimo odor, secagem rápida, segurança no transporte e armazenamento, durabilidade, alta retenção de brilho e cor e resistência às intempéries, prezando pela qualidade e, especialmente, o conforto ao consumidor final. Além disso, suas embalagens vêm sendo renovadas nos últimos meses, recebendo o selo ECO a fim de oferecer ainda mais confiança ao cliente de que os produtos são realmente amigáveis com o meio ambiente.



Fonte: Redação/Assessoria
Seu Nome:

Seu Email:

Nome do amigo:

Email do amigo:

Comentário:


Enviar