Rio Oil & Gas 2020

Liderança Feminina: Protagonismo das mulheres foi debatido no último dia da Rio Oil & Gas

Redação TN Petróleo/Assessoria IBP
04/12/2020 10:40
Liderança Feminina: Protagonismo das mulheres foi debatido no último dia da Rio Oil & Gas Imagem: Agência Petrobras Visualizações: 1633

A importância da diversidade nas empresas se faz cada vez mais notória. Diversas corporações vêm investindo em programas que fomentam a inclusão e o desenvolvimento de carreira das mulheres. A sessão da Rio Oil & Gas “Diversidade e liderança feminina em energia: uma questão de estratégia, mindset ou protagonismo?” - mediada pela SVP Global Head of Coaching, Inclusion and Leadership Development da LHH (Lee Hecht Harrison), Jessica Conser (foto) - trouxe para a mesa de debate algumas histórias de mulheres líderes, que venceram as barreiras do preconceito e construíram uma carreira de sucesso no segmento de O&G.

Michelle Pflueger, General Manager Asset Development da Chevron Gulf of Mexico afirmou que ao escolher sua profissão não tinha consciência do tamanho do desafio. “No início da minha carreira, não existiam banheiros destinados às mulheres em muitas das instalações que eu trabalhava. Isso mudou completamente. Acredito que o nosso papel seja estimular essa geração a ser feminista”, comenta.

Institucional

Anelise Lara, Diretora Executiva de Refino e Gás Natural da Petrobras, destacou a singularidade de ser mulher e a necessidade de um ambiente favorável em culturas corporativas. “A pandemia da COVID-19 veio nos mostrar que o trabalho remoto funciona e que pode ser usado em diversas situações. Ao longo da minha carreira, vi mulheres brilhantes desistindo, por falta de tempo e apoio para administrar as funções como mãe, esposa e profissional. Acredito que podemos utilizar essa experiência do home office, fazendo horários mais flexíveis, entendendo essas demandas e retendo esses talentos na indústria”, disse.

Institucional

Susan Farrell , Vice Presidente da IHS Markit, mencionou a mudança de tratamento diante do avanço tecnológico. “Muitas vezes somos interrompidas em reuniões. Com o uso de aplicativos e salas virtuais, não há essa possibilidade”, frisou. Ana Zambelli, Coordenadora do Comitê de Diversidade doInstituto Brasileiro de Petróleo e Gás (IBP), disse que o desafio é tirar a discussão das salas de reuniões e trazer para o tático. “Nossa missão é entender como a diversidade pode agregar para essa indústria do O&G. O protagonismo feminino deve ser um direcionamento para as companhias do setor”, concluiu.

Mais Lidas De Hoje
veja Também
Energia Elétrica
Neoenergia renova mais três concessões e anuncia investi...
08/05/26
Sustentabilidade
Prêmio Firjan de Sustentabilidade: inscrições abertas at...
08/05/26
Cobertura OTC
ANP participa de uma das maiores conferências do mundo s...
08/05/26
Firjan
Voto pela inconstitucionalidade da lei dos royalties é o...
08/05/26
Mão de Obra
Censo 2026 vai mapear perfil socioeconômico de trabalhad...
07/05/26
Internacional
ANP e PPSA realizam evento exclusivo em Houston para pro...
07/05/26
Workshop
ANP faz workshop para dinamizar a exploração de petróleo...
07/05/26
Parceria
Halliburton e Shape Digital firmam colaboração estratégi...
06/05/26
ROG.e
ROG.e 2026 reunirá CEOs de TotalEnergies, Galp, TGS e Ry...
06/05/26
Oportunidade
CNPU 2025: ANP convoca candidatos de nível superior a se...
06/05/26
Combustíveis
Atualização: Extensão do prazo de flexibilização excepci...
06/05/26
Gestão
ANP publica Relatório de Gestão 2025
06/05/26
Internacional
Na OTC Houston 2026, Firjan SENAI SESI expande atuação s...
06/05/26
Energia Elétrica
Modelo simplificado viabilizou 70% das migrações ao merc...
06/05/26
Investimentos
Biocombustíveis podem adicionar até R$ 403,2 bilhões ao PIB
05/05/26
Bacia de Santos
Acordos de Individualização da Produção (AIP) das Jazida...
05/05/26
Energia Solar
ENGIE investirá R$ 5 milhões em três projetos para inova...
05/05/26
Combustíveis
ETANOL/CEPEA: Média de abril é a mais baixa em quase doi...
05/05/26
Pessoas
Josiani Napolitano assume presidência da ABiogás em mome...
05/05/26
Internacional
Na OTC Houston 2026, Firjan SENAI realiza edição interna...
04/05/26
Reconhecimento
BRAVA Energia recebe prêmio máximo global do setor pelo ...
04/05/26
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

23