Com o objetivo de marcar mais uma etapa do processo de consolidação do desenvolvimento da Libra Terminais em Santos, foi inaugurado o Terminal Alfandegado Libra, para as operações de cargas soltas.
O novo empreendimento está situado na área da Libra, no Porto de Santos, oferecendo soluções integradas e com excelência e rapidez, de forma a otimizar os negócios. São 7.600 metros quadrados de área coberta, capacidade de armazenagem de 4.870 pallets, com área exclusiva para segregação de cargas químicas e os mais modernos equipamentos e sistemas de gestão para tornar a operação mais eficiente.
“Tudo numa área coberta para vistoria, para desova de contêineres, inspeção de alfândega, de autoridades envolvidas, seja Agricultura ou Polícia Federal. Um ambiente extremamente acolhedor para que todos desenvolvam seu trabalho de uma forma protegida, no sentido da segurança do trabalho e da carga”, destacou o presidente da Libra Terminais, Gustavo Pecly, durante evento de demonstração do Terminal Alfandegado a clientes e autoridades.
O objetivo é desembarcar o contêiner, desovar o mais rápido possível, organizar de forma estruturada e técnica a distribuição no armazém, fazer a entrega na medida em que os clientes vão desembaraçando, sentindo necessidade da retirada do Porto. “A ideia não é inovadora, mas a realização dos objetivos, estrutura adequada, desova rápida, informação em tempo real é inovador”, garantiu o executivo.
Segundo ele, o Porto de Santos tem necessidade de que os projetos de infraestrutura sejam viabilizados, para fortalecer o crescimento do comércio exterior brasileiro. “Este nosso projeto traz aos clientes a oportunidade de um serviço diferenciado. Complementa o portfólio de serviços da Libra Terminais”, afirmou.
“Nós não tínhamos este tipo de serviço. Juntamos a necessidade da Libra de expandir, de oferecer um grupo maior de tipos de serviços com a demanda do comércio exterior. Um empreendimento feito com muita disposição, vontade de dar certo”, afirmou o executivo. “A Libra já demonstrou, por diversas vezes, a vontade que tem de consolidar-se como grande operador portuário no Brasil e, em especial, em Santos, o principal porto do País”, completou Gustavo Pecly.