Aneel

Leilão de transmissão será realizado amanhã

O Leilão de Transmissão nº. 006/2010 será realizado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) amanhã (3). O certame acontecerá às 10h, na BM&FBovespa, em São Paulo. Serão licitadas as concessões de três lotes compostos por cinco linhas de transmissão, com 501 quilômetros (km)

Redação
02/09/2010 11:57
Visualizações: 185

O Leilão de Transmissão nº. 006/2010 será realizado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) amanhã (3). O certame acontecerá às 10h, na BM&FBovespa, em São Paulo. Serão licitadas as concessões de três lotes compostos por cinco linhas de transmissão, com 501 quilômetros (km) e quatro subestações, com previsão de investimentos da ordem de R$ 300 milhões e geração de 2.150 empregos diretos.

 

A entrada em operação das linhas de transmissão e das subestações está prevista para 2012. A soma das Receitas Anuais Permitidas (RAP)* máximas dos três lotes é de R$ 39,175 milhões. Os empreendimentos estão previstos no Programa de Expansão da Transmissão elaborado pela Empresa de Pesquisa Energética (EPE) e foram avaliados, por sua viabilidade técnica e econômica, como a melhor alternativa para inserção das Centrais Geradoras Eólicas habilitadas no Leilão de Energia de Reserva nº. 003/2009, realizado em 14 de dezembro de 2009.

 

Poderão participar do leilão pessoas jurídicas de direito privado nacionais ou estrangeiras, isoladamente ou reunidas em consórcio, e Fundos de Investimento em Participações (FIP), também de forma isolada ou consorciada com outros fundos ou pessoas jurídicas de direito privado.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20