Opep

Kuwait diz que nível de conformidade de acordo da Opep está acima de 100%

Dow Jones Newswires, 21/09/2017
21/09/2017 14:41
Visualizações: 158

A adesão aos cortes na produção de petróleo acordados por membros da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep) e de outros produtores ultrapassou os 100% no mês passado, disse o ministro de Petróleo do Kuwait, Essam al-Marzouq, nesta quinta-feira.

Em maio, a Opep concordou com a Rússia e outros nove produtores em estender um pacto para reduzir a produção em 1,8 milhão de barris por dia por mais nove meses, até março de 2018. A fala de Marzouq ocorre antes de uma reunião da Opep, em Viena, onde será discutido o nível de adesão ao acordo.

O ministro comentou que a conformidade é "melhor do que no mês anterior" e está agora acima de 100%. Os participantes concordaram em 116% em agosto em comparação com 98% em julho, de acordo com pessoas familiarizadas com o assunto. Grande parte do esforço, segundo as pessoas, veio de produtores fora da Opep, com o cartel contribuindo com 99% da redução prometida.

Em meio ao aumento dos preços do petróleo, integrantes da Opep começaram a estimular uma extensão do pacto de produção para além de março de 2018. O ministro kuwaitiano, no entanto, afirmou que essa possibilidade não será debatida "desta vez. Estamos apenas no segundo mês da extensão".

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19