Posse

José Mauro Ferreira é o novo secretário de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis do MME

Redação/Assessoria MME
06/04/2020 16:04
José Mauro Ferreira é o novo secretário de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis do MME Imagem: Divulgação MME Visualizações: 437

O novo secretário de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis, José Mauro Ferreira, é ex-diretor da Empresa de Pesquisa Energética (EPE). A nomeação foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) de hoje, 6.

Ferreira é bacharel em Química Industrial, mestre em Engenharia dos Materiais pelo Instituto Militar de Engenharia (IME) e doutor em Planejamento Energético pelo Programa de Planejamento Energético (PPE) da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Possui mais de 25 anos de experiência profissional, atuando nos setores de petróleo, gás natural e biocombustíveis. Atuou também, por vários anos, na área docente de graduação e pós-graduação, com três livros publicados e mais de 30 trabalhos científicos apresentados ou publicados em periódicos ou anais de congressos nacionais e internacionais.

Ferreira vai substituir a Renata Isfer, que atuou no MME desde 2016 e participou da execução dos principais projetos do Ministério para o setor, como o Leilão dos Excedentes da Cessão Onerosa, o RenovaBio, o Reate 2020, Abastece Brasil, Novo Mercado de Gás e outras pautas relevantes para a proteção do consumidor, a garantia de abastecimento e a promoção da concorrência.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19