Petroquímica

João Brandão assume a Rio Polímeros

O engenheiro químico João Brandão, formado pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (USP), é o novo Diretor Superintendente da Rio Polímeros, o primeiro pólo gás-químico do país, que entrará em operação em 2005, em Duque de Caxias, no Rio de Janeiro.

Redação
23/07/2004 03:00
Visualizações: 106

O engenheiro químico João Brandão, formado pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (USP), é o novo Diretor Superintendente da Rio Polímeros, o primeiro pólo gás-químico do país, que entrará em operação em 2005, em Duque de Caxias, no Rio de Janeiro. Brandão tem vasta experiência no setor de petróleo e petroquímico com atuação na Petrobrás Bolívia (PEB), Refinaria Henrique Lage (REVAP), Refinaria Duque de Caxias (REDUC), Refinaria de Paulínia (REPLAN) e Refinaria Alberto Pasqualini (REFAP).
O investimento total no projeto da Rio Polímeros monta a US$ 1,1 bilhão. A empresa encontra-se em fase final de implantação, vem realizando pré-marketing de seus produtos e terá uma capacidade de produção de polietilenos da ordem de 540 mil toneladas/ano, o que a torna uma das maiores petroquímicas do país.A atual estrutura acionária da Rio Polímeros está dividida entre o Grupo Unipar (33,3%), Suzano (33,3%), Petroquisa (16,7%) e BNDESPAR (16,7%).

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13