Biodiesel

JBS Biodiesel investe em certificação de usinas para emissão de CBios

Redação/Datagro
08/07/2019 14:47
Visualizações: 270

A JBS Biodiesel abriu processo de consulta pública para que as suas duas usinas, em Lins (SP) e Campo Verde (MT), possam receber a certificação que permitirá a emissão dos Créditos de Descarbonização (CBios), instrumento financeiro emitido por produtores certificados de biocombustíveis, dispositivo integrante da Política Nacional de Biocombustíveis (RenovaBio). 

A partir de gorduras animais e óleo de fritura recuperado, o perfil de emissão das usinas, declara a empresa, está próximo ao padrão de eficiência reconhecido pela lei de incentivo a biocombustíveis. 

Essa nota, diz a JBS, permitirá que a companhia emita um CBio cerca de 30% mais eficiente que o padrão previsto pela RenovaCalc (ferramenta desenvolvida pela ANP para calcular as emissões de cada usina). A empresa estima colocar no mercado cerca de 550 mil CBios por ano.

 

 

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19