Gás Natrural

Jaqueta de Mexilhão segue hoje para a Bacia de Santos

A jaqueta da plataforma de Mexilhão (PMXL-1) com 182 m de altura, construída pelo Estaleiro Mauá para a Petrobras, começou a ser transportada na manhã de hoje, dia 19, em direção à Bacia de Santos onde, depois de instalada, receberá dois grandes módulos com cerca de 7 mil toneladas cada.


19/11/2009 16:08
Jaqueta de Mexilhão segue hoje para a Bacia de Santos Visualizações: 703 (0) (0) (0) (0)
A jaqueta da plataforma de Mexilhão (PMXL-1) com 182 m de altura, construída pelo Estaleiro Mauá para a Petrobras, começou a ser transportada na manhã de hoje, dia 19,  em direção à Bacia de Santos onde, depois de instalada, receberá dois grandes módulos com cerca de 7 mil toneladas cada. Eles estão em fase final de load-out  na unidade Caximbau do estaleiro e deverão seguir para o campo de Mexilhão na Bacia de Santos,  nos próximos dias. A fase de interligação está programada para dezembro, já na locação. A unidade terá a capacidade de produção  15.000.000 m3 de gás natural.     


Para o presidente do Estaleiro Mauá, Domingos D’Arco,  a construção de Mexilhão é um marco na indústria offshore não só pela dimensão da plataforma, mas pela sofisticação de projeto, processos e métodos utilizados no período de sua construção.


“Nós temos um passado de grandes obras entregues ao Brasil, mas a  plataforma de Mexilhão foi um grande desafio que enfrentamos. Todos os seus números são gigantescos e ela é a maior estrutura de aço já montada no País para a indústria offshore. Entregar essa plataforma à Petrobrás vem reafirmar que o Mauá é hoje, um dos maiores centros de construção e integração de unidades flutuantes de produção de petróleo e gás em todo o mundo,” disse o presidente.
Mais Lidas De Hoje
veja Também
OTC HOUSTON 2025
Profissionais do Grupo MODEC serão homenageados na OTC 2025
30/04/25
Pessoas
Paulo Cesar Montagner toma posse como 14º reitor da Unicamp
30/04/25
Etanol
Cana-de-açúcar tem produção estimada em 663,4 milhões de...
30/04/25
Captura de CO2
Impact Hub e Tencent lançam programa que disponibiliza a...
30/04/25
Resultado
Com recordes no pré-sal, Petrobras cresce 5,4% de produç...
30/04/25
Internacional
Petrobras apresenta oportunidades de investimento no set...
29/04/25
Royalties
Valores referentes à produção de fevereiro para contrato...
29/04/25
Biometano
TBG desenvolve projeto de Hub de Biometano para incremen...
29/04/25
Gás Natural
Comgás abre chamada pública para aquisição de gás natural
29/04/25
Pessoas
BRAVA Energia anuncia Carlos Travassos como novo Diretor...
28/04/25
OTC 2025
Indústria brasileira vai à OTC 2025 buscando ampliar sua...
28/04/25
Energia Elétrica
Mês de maio tem bandeira amarela acionada
28/04/25
Energia Elétrica
Prime Energy expande atuação em Minas Gerais
28/04/25
Resultado
PPSA encerra 2024 com lucro de R$ 28,8 milhões
28/04/25
Seminário
Estaleiro Mauá realiza Seminário Soluções e Inovações de...
28/04/25
Etanol
Hidratado e anidro fecham a semana em baixa
28/04/25
Etanol
MG deverá colher 77,2 milhões de toneladas de cana na sa...
28/04/25
Bunker
Petrobras e Vale celebram parceria para teste com bunker...
25/04/25
Pessoas
Thierry Roland Soret é o novo CEO da Arai Energy
25/04/25
Combustível
ANP concede autorização excepcional para fornecimento de...
25/04/25
Sísmica
ANP aprova aprimoramento de normas sobre dados digitais ...
25/04/25
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

22