Aço

Japonesa JFE planeja gastar US$ 1 bi para comprar 15% da JSW

Valor Online
23/07/2010 12:48
Visualizações: 227
A JFE Holdings, segunda maior fabricante de aço do Japão, pretende investir cerca de US$ 1 bilhão na JSW Steel da Índia, disse uma pessoa com conhecimento direto do negócio.
 

A companhia com sede em Tóquio pretende adquirir títulos conversíveis em ações a um preço mínimo de 1,3 mil rúpias indianas cada, disse a pessoa, que não quis se identificar antes de um anúncio público. A JFE poderá deter pouco menos de 15% da siderúrgica indiana após a conversão, disse a fonte.
 

A JSW Steel informou ontem que seu conselho de administração cogitará captar recursos, incluindo uma venda de ações a um investidor estratégico, em 27 de julho. A JFE Holdings poderá comprar 5% a 15% da JSW Steel, havia dito Sajjan Jindal, vice-presidente do conselho de administração da companhia indiana, no mês passado. A JFE e a JSW Steel concordaram em novembro cooperar na produção de aço para automóveis.
 

As ações da JSW Steel registraram ganho de 2,1%, indo a 1,200.55 rúpias indianas em Mumbai, ontem. O papel teve alta de 19,6% neste ano, na comparação com aumento de 3,7% no referencial Sensitive Index da Índia.
 

"A política da JSW é que a companhia não comenta sobre especulações", disse a siderúrgica indiana, em resposta por e-mail. O principal executivo de Finanças da JSW, Seshagiri Rao, não respondeu a três ligações no seu celular. Eiji Okumura, porta-voz da JFE, não atendeu uma ligação feita ao seu escritório após o expediente.
 

Outras opções que a companhia poderá considerar incluem a venda de ações ou bônus na Índia ou no exterior, disse a JSW, sediada em Mumbai, no comunicado à bolsa. A JSW Steel distribuiu certificados de compra ("warrants"), ou direitos para comprar ações, aos acionistas controladores. A troca desses títulos por ações poderá elevar a parcela dos detentores do controle, de 45% em 28 de maio, para 49,71%.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19