Engenharia

ITA promove Grand Prix de inovação de 23 a 25 de maio

Redação/Assessoria Fapesp
22/04/2019 13:39
Visualizações: 202

Como parte do evento Engineering Education for the Future (EEF) 2019, o Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) promoverá o Innovation Grand Prix. Equipes formadas por alunos serão desafiadas a apresentar resultados materiais em um prazo de 40 horas para a solução de temas a serem propostos no início da competição.

O desafio consiste de dois temas comuns a todas as equipes, que serão divulgados no início do evento; os temas deverão ser mapeados e desenvolvidos com a apresentação de resultados materiais palpáveis por meio de maquetes/protótipos que demonstrem a viabilidade da solução e da produção em larga escala.

A apresentação final consistirá de um pitch (apresentação) de seis minutos para os dois temas. Serão selecionados 40 estudantes para compor as equipes. O grupo vencedor receberá um prêmio no valor de R$ 1.500 por participante. Todos os inscritos receberão certificados de participação.

O prazo para inscrição se encerra no dia 30 de abril de 2019. Os interessados devem acessar o site do EEF. Os 40 candidatos selecionados serão informados até o dia 7 de maio por e-mail, quando receberão as instruções.

O evento terá início no dia 23 de maio, às 16 horas, e seguirá até o dia 25 de maio às 8 horas. Em seguida, haverá a apresentação dos resultados.

Mais informações: www.eef.ita.br/index.php/inscricao-grand-prix/.

 

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19