Produção

Iraque pretende congelar produção de petróleo em até 5 milhões de barris diários

Dow Jones Newswires, 10/10/2016
10/10/2016 15:47
Visualizações: 101

O Iraque concordou em congelar sua produção em 4,75 milhões de barris a 5 milhões de barris por dia durante conferência de energia realizada em setembro na Argélia, segundo o ministério de petróleo iraquiano.

Ao longo do último ano, Iraque, Arábia Saudita e Rússia elevaram a produção a níveis recordes para garantir sua participação de mercado na disputa com produtores de custos mais altos.

No mês passado, o Iraque ameaçou bloquear um acordo provisório que a Opep fechou para reduzir sua produção, por se opor a dados que o cartel utiliza para determinar quanto cada país tem capacidade de produzir, disseram autoridades da Opep com conhecimento do assunto.

O ministro de petróleo do Iraque, Jabar al-Luaibi, não vai participar de conversas informais que produtores da Opep e de fora do grupo terão esta semana na Turquia, às margens de uma conferência em Istambul.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19