Investimentos

Investimentos em campos de petróleo e gás devem se recuperar em 2017, diz AIE

Dow Jones Newswires, 11/07/2017
11/07/2017 20:35
Visualizações: 450

Os investimentos globais em campos de petróleo e gás provavelmente irão se recuperar modestamente neste ano, devido a um aumento acentuado nos gastos dos produtores de xisto nos Estados Unidos, segundo a Agência Internacional de Energia (AIE), em um relatório nesta terça-feira.

O aumento de 3% no desenvolvimento de combustíveis fósseis previsto pela AIE em 2017 representa uma notícia positiva para a indústria, que passou pelo período mais longo de redução de gastos em meio século, após uma queda no petróleo que começou em 2014. De acordo com a agência, o aumento em 2017 é quase apenas explicado por uma elevação dos investimentos dos produtores de xisto americanos em 53%, que usaram técnicas de perfuração horizontal e fraturação hidráulica para criar uma indústria energética dos EUA em expansão.

Os bancos americanos mostraram-se dispostos a financiar projetos de xisto, mesmo que a maioria das empresas não produza lucros significativos, sustentando um grande ano de 2017 para perfuradores americanos. Havia também "gastos resilientes" nas indústrias de petróleo do Oriente Médio e da Rússia, segundo a AIE. "A indústria de petróleo e gás está realizando uma grande transformação na forma como opera", diz a agência em seu relatório anual sobre o investimento mundial em energia, entregue neste ano durante o 22º Congresso Mundial de Petróleo, realizando em Istambul.

 

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19