Projeção

Investimento deve crescer 60% nos próximos quatro anos, prevê presidente do BNDES

Os investimentos previstos no país em infraestrutura, agronegócio e energia, somados aos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), devem representar, aproximadamente, R$1,6 trilhão nos próximos quatro anos. O valor é cerca de 60% superior ao que foi investido nos últimos quatro anos. A

Agência Brasil
02/12/2010 11:00
Visualizações: 276
Os investimentos previstos no país em infraestrutura, agronegócio e energia, somados aos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), devem representar, aproximadamente, R$1,6 trilhão nos próximos quatro anos. O valor é cerca de 60% superior ao que foi investido nos últimos quatro anos. As projeções foram apresentadas pelo presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico Social (BNDES), Luciano Coutinho, no 5º Encontro Nacional da Indústria, em São Paulo.


Apesar do forte investimento, Coutinho ressaltou que a indústria do país ainda precisa se tornar mais competitiva para enfrentar a valorização do real. “Há um desafio específico, que é o de reforçar as competitividades da indústria. Se a indústria brasileira, de um lado, desfruta dos efeitos benéficos do mercado interno, [de outro] tem o desafio crucial de competitividade em relação às pressões sobre a taxa de câmbio”.


Segundo o presidente do BNDES, a forma com que o Brasil passou pela crise internacional de 2008 deu confiança ao empresário brasileiro. Ele disse que o momento atual reúne as condições necessárias para que o empresariado nacional invista em inovação. “Uma onda de inovação criativa pode fazer avançar a competitividade da indústria pelo lado do desenvolvimento de produtos e do aperfeiçoamento do processo produtivo”.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19