Empresas

International Paint apresenta novos produtos

<P>A International Paint promoveu nesta quarta-feira (27), no Hotel Guanabara, Rio de Janeiro, o Seminário Técnico Marítimo onde foram apresentadas novas tecnologias da empresa, dentre elas a Interplate Zero (shop primer de zinco à base de água resistente ao calor), a Intershield 300 (primer ep...

Cassiano Viana
27/06/2007 21:00
Visualizações: 182

A International Paint promoveu nesta quarta-feira (27), no Hotel Guanabara, Rio de Janeiro, o Seminário Técnico Marítimo onde foram apresentadas novas tecnologias da empresa, dentre elas a Interplate Zero (shop primer de zinco à base de água resistente ao calor), a Intershield 300 (primer epoxi puro alumínio universal resistente à abrasão), a Interfine 979 (tinta à base de polisiloxano com ultra alta retenção de cor e brilho) e a Intersleek 900 (tinta à base de fluorpolímero para desprendimento de incrustações).

“Eu acredito que, no que diz respeito a tintas, estamos aqui presenciando o lançamento dos produtos do futuro da indústria naval”, afirmou o diretor gerente Mercosul da International, Douglas Leslie.

A Interplate Zero, por exemplo, é uma tecnologia patenteada baseada em água, de rápida secagem, bom revestimento, excelente resistência a corrosão e que reduz consideravelmente a emissão de voláteis para a atmosfera eliminando totalmente a utilização de solventes e protegendo o meio-ambiente.

“Não conhecemos, no mercado, nenhuma tecnologia igual a essa”, comentou o diretor de marketing e controle técnico – Américas da International, Craig Henderson.

Outro produto apresentado foi a Interfine 979, um produto para acabamento com alta retenção de brilho e cor que pode ser utilizado também como auxiliar no revestimento anti-corrosivo pela alta espessura alcançada em apenas uma demão (125µm).

“A Interfine 979 praticamente limpa-se sozinha”, brincou Henderson.

No entanto, o destaque das apresentações foi a Intersleek 900. Lançada em março deste ano, a Intersleek 900 é um revestimento que substitui os anti-incrustantes existents no Mercado e que promete representar o futuro do mercado de tintas para embarcações.
“Não estamos falando de tintas apenas. Estamos disponibilizando um revestimento que reduz a quantidade de combustível utilizada pelos navios em 6%. Os problemas com incrustações aumentam em até 40% os gastos com combustíveis. Um fator tão anti-econômico que na maioria das vezes é bem melhor deixar a embarcação parada”, disse Henderson.

Segundo o executivo da International, o produto representa menos peso e um casco mais liso que se reverte em viagens mais rápidas e proteção ao meio-ambiente por se tratar de um revestimento que tem longa vida útil, além de um menor tempo de docagem.

Pintura isenta de biocidas – característica que indica ainda a preocupação com o meio-ambiente da companhia, a Intersleek 900 já está sendo utilizada em mais de 30 embarcações no mundo, de contêineres a graneleiros e petroleiros. O que, levando em consideração o seu lançamento em março, é uma comprovação do sucesso do produto.

 “Todos esses nossos lançamentos já estão plenamente disponíveis no mercado”, confirmou o diretor gerente Mercosul da International, Douglas Leslie. “Por enquanto, o produto está sendo importado de nossa fábrica nos EUA. No entanto, confirmada a demanda não haverá nenhum impedimento para este produto ser produzido na nossa unidade de São Gonçalo”.

Líder mundial no mercado de tintas marítimas, tintas industriais e tintas para iates, a International Paint atua em 54 países, incluindo o Brasil, que é responsável por toda a América do Sul.

O Seminário Técnico Marítimo está sendo realizado em três diferentes lugares. Em Manaus (dia 22/06), no Rio de Janeiro (dia 26/06) - focado para estaleiros e 27/06 (4ª feira, amanhã) - direcionado aos armadores e em Itajaí (dia 28/06).

Mais Lidas De Hoje
veja Também
BRANDED CONTENT
Intercabos® lança novo site e concretiza presença no mer...
03/04/26
Diesel
Subvenção ao diesel: ANP inicia consulta pública de cinc...
02/04/26
GLP
Supergasbras realiza a primeira importação de BioGL do B...
02/04/26
Cana Summit
Setor sucroenergético avalia efeitos da Reforma Tributár...
02/04/26
Rio de Janeiro
Para Firjan juros em dois dígitos e rigidez fiscal barra...
02/04/26
Resultado
Com 5,304 milhões de boe/d, produções de petróleo e de g...
02/04/26
Logística
Vast realiza primeira operação de transbordo de petróleo...
01/04/26
ANP
Audiência pública debate revisão de resolução sobre aqui...
01/04/26
Biocombustíveis
RenovaBio: ANP divulga metas definitivas para as distrib...
31/03/26
Drilling
Norbe IX, da Foresea, conclui parada programada de manut...
31/03/26
Etanol
Produtor de cana avança com novas estratégias para reduz...
31/03/26
Firjan
Estado do Rio pode receber mais de R$ 526 bilhões em inv...
31/03/26
Combustíveis
Preço médio do diesel S-10 sobe 14% em março e atinge o ...
31/03/26
iBEM26
No iBEM 2026, Pason destaca apostas da empresa em digita...
31/03/26
Pessoas
Bow-e anuncia Ciro Neto como CEO
31/03/26
Apoio Offshore
SISTAC amplia contrato com Petrobras para manutenção de ...
31/03/26
IBEM26
Encontro internacional de energia vai abrir calendário m...
30/03/26
Biodiversidade
Maior projeto de biodiversidade marinha inicia na região...
30/03/26
Drilling
BRAVA Energia inicia campanha de perfuração em Papa-Terr...
30/03/26
Combustíveis
Etanol recua no indicador semanal e fecha a sexta-feira ...
30/03/26
Diesel
ANP aprova medidas relativas à subvenção ao óleo diesel
29/03/26
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

23