Offshore

Intelie lança solução para mensurar o nível de desempenho em sondas na construção de poços de petróleo e gás

Ferramenta permite às empresas a avaliação de segurança de processo visual e numérico, com capacidade de filtrar a meta por cada operação

Redação TN Petróleo/Assessoria
12/05/2022 12:29
Intelie lança solução para mensurar o nível de desempenho em sondas na construção de poços de petróleo e gás Imagem: Divulgação Visualizações: 729

A Intelie, uma marca by Viasat que promove Inteligência Operacional por meio da análise de dados em tempo real combinada com tecnologia de satélites, anuncia o lançamento da solução Desempenho de sondas e poços para mensurar a precisão e a do nível de desempenho em sondas na construção de poços de petróleo e gás. Com a nova ferramenta, é possível calcular automaticamente a meta de cada operação tubular separados uns dos outros em toda a operação de forma isolada, além de avaliar a segurança do processo.

O Desempenho de sondas e poços apresenta com, o diferencial a geração de métricas baseadas em dados para a tomada de decisão baseada na coleta de dados em tempo real agregada ao histórico de dados anteriores. Consequentemente, identifica e calcula o índice de eficiência da sonda na construção de poços de petróleo e gás por toda a atividade tubular e, com isso, reduzir custos e garantir o melhor desempenho do processo.

Outras funcionalidades de destaque do Desempenho de sondas e poços são:

- gerar relatórios de performance por meio dos dados coletados para comparação das metas de desempenho, que podem ser filtradas por cada tubo da operação e analisadas isoladamente.
- identificar pontos na operação que necessitam ter mais precisão para atingir o nível máximo de desempenho e alcançar as métricas previamente definidas
"O uso da análise de dados potencializa a eficiência operacional e traz, de forma natural, a aplicação da inteligência aumentada ao negócio das empresas. Com o Desempenho de sondas e poços, onde os dados são avaliados em tempo real, as plataformas e poços de petróleo e gás podem identificar opções de melhorias para o desempenho nas operações tubulares que apresentam uma eficiência aquém da esperada sem que haja interrupção operacional", afirma André Mengatti, Especialista de domínio líder de produtos de Óleo & Gás na Intelie.

Líder no segmento de óleo e gás, a Intelie vem revolucionando o mercado de análise de dados promovendo Inteligência Operacional combinada com tecnologia de satélites. No ano passado, a Intelie foi adquirida pela Viasat, Inc. para se tornar a marca Intelie by Viasat. Para mais informações sobre o Desempenho de sondas e poços, acesse intelie.ai. 
 

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

10