Formação

Instituto Mauá oferece curso de energia e meio ambiente

Estão abertas as inscrições para o curso de pós-graduação de Engenharia de Processos Industriais com ênfase em energia e meio ambiente, no Centro Universitário do Instituto Mauá de Tecnologia. O curso começa em agosto, no campus de São Caetano do Sul.

Redação
28/07/2004 03:00
Visualizações: 119

Estão abertas as inscrições para o curso de pós-graduação de Engenharia de Processos Industriais com ênfase em energia e meio ambiente, no Centro Universitário do Instituto Mauá de Tecnologia. O curso começa em agosto, no campus de São Caetano do Sul. Um dos diferenciais do curso é que o aluno pode escolher grande parte das matérias que deseja cursas e compor seu programa.São oferecidas 12 disciplinas, sendo a maioria eletivas.
Voltado para profissionais graduados em diversas formações acadêmicas que estejam interessados em aumentar a competência técnica em Energia e Meio Ambiente, o curso tem como objetivo formar pessoas capazes de planejar e gerir sistemas de conversão de energia, de controle e prevenção da poluição ambiental e contribuir para o processo de modernização da indústria nacional.
O curso também visa preparar para o mercado um especialista conhecedor dos fundamentos das mais recentes tecnologias de geração, conversão, conservação e uso eficiente de energia, como também do impacto ambiental causado pelo uso destas tecnologias e pelos processos industriais de uma forma geral.
O programa é estruturado para ser concluído no prazo de um ano e meio até três anos, cumprindo as 384 horas-aula. As disciplinas são bimestrais e a seleção dos candidatos é feita por meio de análise de currículo e entrevista com o coordenador de área.
Informações e matrículas: (11) 4239-3401 ou posgraduacao@maua.br

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19