Patentes

INPI e JPO discutem próximos passos em acordo de cooperação

Redação/Assessoria
05/09/2017 18:01
Visualizações: 253

Trocar experiências e detalhar ações a partir do acordo de cooperação recém-renovado entre o INPI e o Escritório Japonês de Patentes (JPO, na sigla em inglês) foi o objetivo da reunião realizada entre as duas instituições no dia 31 de agosto, no Rio de Janeiro. Foram tratados assuntos como participação em estágios no Japão, combate ao backlog e melhorias operacionais.

Participaram da reunião, pelo INPI, o diretor de Patentes, Júlio César Moreira, os examinadores de patentes Diego Musskopf e Irene von der Weid, além do coordenador de Relações Internacionais, Leopoldo Coutinho, e da analista Renata Ribas.

Pelo JPO, esteve presente Kunihiro Mizuno, especialista da Divisão de Cooperação Internacional, além de Naoto Kagoshima, cônsul do Japão no Rio de Janeiro, Masaki Okamoto e Lucia Matsumoto, respectivamente diretor e assessora do Departamento de Propriedade Intelectual da Agência de Comércio Exterior do Japão em São Paulo (Jetro, na sigla em inglês).

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19