Transpetro

Indústria naval vai continuar crescendo, informa

A crise financeira não irá afetar o desenvolvimento da indústria naval nacional, já que grande parte dos projetos já conta com financiamento certo, tanto do Fundo da Marinha Mercante (FMM) quanto do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES)

Agência Rio
22/01/2009 09:00
Visualizações: 712 (0) (0) (0) (0)

A crise financeira não irá afetar o desenvolvimento da indústria naval nacional, já que grande parte dos projetos já conta com financiamento certo, tanto do Fundo da Marinha Mercante (FMM) quanto do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). A afirmação é do presidente da empresa carioca Transpetro, Sérgio Machado.

“Acho que acontece o contário. A crise, em um setor que tem mantém a demanda e que tem perspectiva futura, vai é atrair novos parceiros, que estavam em alguns setores. Estes investidores, que estavam em setores em crise, vão buscar uma alternativa”, afirmou Machado.

Além de afimar que a indústria naval brasileira é “roubusta”, Sérgio Machado também alertou para que País passe também a produzir as chamadas navi-peças.

“Existem no BNDES recursos para uma indústria de navi-peças que desejaem. E estamos conversando com o BNDES para identificar os gargalos. Não queremos só estaleiros forte, mas também uma indústria de navi-peças forte”, declarou.

Nesta quinta-feira (22), a Transpetro recebeu as propostas para a construção de sete navios, sendo quatro do tipo suezmax e mais três do modelo aframax, que serão fabricados no Brasil pela primeira vez. As ofertas fazem parte da segunda fase do Programa de Moderinização da Frota (Promef II), da Transpetro. A entrega das propostas aconteceu na sede da empresa, no Rio de Janeiro.

Os valores das propostas ainda não foram divulgados pela Transpetro. Entregaram as propostas os estaleiros  Eisa, Mauá e Rio Nave, no Rio de Janeiro, e o Atlântico Sul, em Pernambuco. O presidente da subsidiária da Petrobras afirmou também que espera que o resultado desta segunda fase do Promef saia o quanto antes.

Mais Lidas De Hoje
veja Também
PPSA
União teve direito a 131 mil barris de petróleo por dia...
18/04/25
BRANDED CONTENT
O avanço da exploração offshore no Brasil e os bastidore...
17/04/25
Diesel
A partir de amanhã (18/04), Petrobras ajusta preços de d...
17/04/25
Internacional
Por ordem do governo dos EUA, Equinor suspende atividade...
17/04/25
Combustíveis
ANP esclarece sobre normas para exibição de preços de co...
17/04/25
Petrobras
RPBC comemora conquista do selo verde de Cubatão
17/04/25
Parceria
Petrobras e Coppe promovem parceria para reduzir perdas ...
16/04/25
Logística
Omni Táxi Aéreo é contemplada pela MAERSK para operação ...
16/04/25
Rio de Janeiro
Incertezas fazem Firjan projetar crescimento da economia...
16/04/25
Amazonas
Fundo de US$ 20 bi geraria royalties verdes suficientes ...
16/04/25
ANP
Laboratórios podem se inscrever até 23/04 no Programa de...
16/04/25
Refino
RPBC comemora 70 anos, com 11% da produção de derivados ...
16/04/25
Petrobras
US$ 1,7 bilhão serão investidos na destinação sustentáve...
16/04/25
Evento
Naturgy debate papel do gás natural na transição energét...
16/04/25
Combustíveis
ICONIC Base Oil Solutions é a nova distribuidora da Chev...
15/04/25
OTC HOUSTON 2025
Chris Lemons, mergulhador comercial de renome mundial, s...
15/04/25
SPE
Sustentabilidade da indústria de óleo e gás
15/04/25
Oportunidade
Omni Táxi Aéreo abre inscrições para Programa de Estágio...
14/04/25
Parceria
Petrobras e Coppe assinam termo de parceria para reduzir...
14/04/25
Eficiência Energética
Foresea desenvolve tecnologias para redução de emissões ...
14/04/25
Oferta Permanente
ANP contempla Margem Equatorial nos Blocos do 5º Ciclo d...
14/04/25
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

22