Bolsa de Valores

Índice Ibovespa futuro acompanha recuperação global e sobe mais de 6%

Reuters, 24/03/2020
24/03/2020 13:26
Visualizações: 159

O contrato do Ibovespa com vencimento mais curto avançava nesta terça-feira, acompanhando a recuperação de ativos de risco globalmente, conforme os mercados permanecem voláteis em meio a uma bateria de medidas sócioeconômicas de combate ao Covid-19.

Por volta de 09:40, o contrato do Ibovespa para abril INDJ20 subia 6,4%, a 67.960 pontos.

Na véspera, o Ibovespa à vista .BVSP caiu mais de 5%, ampliando a perda em 2020 para 45%.

Na visão da equipe da XP Investimentos, o viés positivo no exterior encontra respaldo no discurso otimista do presidente dos EUA, Donald Trump, além de sinal de consenso em importantes tópicos do pacote de estímulos no Senado norte-americano.

Trump afirmou na segunda-feira à noite que não permitirá que o coronavírus cause danos de longa duração à economia dos EUA, e que vai considerar como proceder após o término do isolamento de 15 dias na semana que vem. “A América vai estar nova e brevemente aberta para os negócios.” [nL1N2BG2HY]

Também nos EUA, o secretário do Tesouro e o líder democrata no Senado expressaram confiança na véspera de que um acordo será alcançado em breve sobre um pacote de estímulo econômico de longo alcance contra o coronavírus.

Analistas da Guide Investimentos destacaram que medidas de estímulo nas economias centrais corroboram o apetite pelo risco, mas que investidores também estão avaliando novos níveis de preços do mercado.

No exterior, o futuro do norte-americano S&P 500 SPc1 avançava 5%, enquanto, em Londres, o FTSE 100 .FTSE tinha elevação de 4%. Os preços do petróleo LCOc1 CLc1 também mostravam valorização no mercado internacional.

Divulgação

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19