Redação TN Petróleo/Assessoria
Em entrevista à rádio Caturité FM, na manhã desta quarta-feira, 13, o presidente da Companhia Paraibana de Gás (PBGás), Jaílson Galvão, afirmou que os planos da empresa para o incentivo do Gás Natural Veicular (GNV) estão sendo fortalecidos neste início de 2021.
Ele revelou que, para isso, uma medida que está sendo resgatada é a de incentivos para instalação do kit gás nos veículos.
“Isso já está se materializando através do que nós chamamos de cadeia do GNV. Nós pretendemos nos reunir com os donos de postos, seus representantes e fornecedoras, para tentar realizar um projeto conjunto de incentivo ao uso do gás natural veicular”, apontou.
Ainda segundo Jaílson, a economia que pode ser contabilizada ao final do mês, quando comparados o preço da gasolina e do GNV, é de até R$ 400.
“O gás natural sempre foi mais favorável. Mas vale lembrar que o valor gasto para converter seu carro a gás natural acaba sendo um entrave para essa adesão. Então por isso a importância dessa retomada do bônus de incentivo”, detalhou.
Fale Conosco
21