Empresas

IMPSA dobra capacidade de produção de aerogeradores em Pernambuco para atender até 1GW por ano

A IMPSA, maior fabricante de equipamentos eólicos no Brasil, prevê o encerramento do ano com o dobro da produtividade inicial de 1000MW em sua planta, localizada no Complexo Portuário de Suape (PE). Com isso, serão produzidos cerca de 500 aerogeradores por ano na unidade. Apenas em 2011, a empre

Redação
17/08/2011 13:15
Visualizações: 146
A IMPSA, maior fabricante de equipamentos eólicos no Brasil, prevê o encerramento do ano com o dobro da produtividade inicial de 1000MW em sua planta, localizada no Complexo Portuário de Suape (PE). Com isso, serão produzidos cerca de 500 aerogeradores por ano na unidade. Apenas em 2011, a empresa investirá mais de R$ 35 milhões em Inovação e Desenvolvimento, infraestrutura, equipamentos, treinamento de mão de obra e na expansão da unidade fabril pernambucana.
 

A produção em 2011 teve como meta abastecer os parques eólicos que a Energimp, líder latino americano em geração de energia eólica, está construindo nos estados de Santa Catarina e do Ceará. Focada na perspectiva de crescimento do mercado eólico, a IMPSA Wind decidiu investir no aumento da produtividade da fábrica, passando de 300 para 500 aerogeradores por ano.
 
 
“Na malha energética brasileira, a energia eólica representa atualmente menos de um 1% da produção total. Estamos investindo no crescimento, pois entendemos que existe o potencial desse índice atingir aproximadamente 10% até 2020”, afirma Luis Pescarmona, presidente e CEO da IMPSA Wind.

 

Além da expansão, passando a operar em mais de 20 mil metros quadrados, a empresa está investindo na aquisição de equipamentos que garantem uma maior produtividade, qualidade, vida útil e segurança do aerogerador. Com isso, a IMPSA confirma sua posição de destaque no cenário nacional como o produtor de aerogeradores de maior capacidade do Brasil e assim fortalece a cadeia produtiva.
 

“Conseguimos uma reação em cadeia muito positiva com o aumento da produtividade. Nossos fornecedores e os setores como engenharia e logística também têm sido desenvolvidos, reduzindo custos e aumentando produtividade e qualidade. Com isso, fortalecemos a indústria brasileira e garantimos mais empregos diretos e indiretos” afirma o executivo. Atualmente, a fábrica que conta com mais que o dobro de colaboradores do início do ano passado e esse número só tende a crescer. 
 

O pilar principal da IMPSA é ter pessoas motivadas e treinadas. A gestão de conhecimento é essencial e a empresa investe continuamente em treinamento e capacitação de pessoas.
 

Com esse objetivo, a planta da IMPSA WPE em Recife tem desde o ano 2007 o Programa de Melhoria Continua e Gestão por Resultados onde utiliza ferramentas de desdobramento de metas e aplica conceitos de Lean Manufacturing, Lean & Kaizen e Seis Sigma. O equipe de trabalho conta com especialistas em Kaizen e profissionais certificados em Master Black Belt, Black Belt e Green Belt.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19