Importação

Importações de combustíveis e lubrificantes crescem 57,3% em julho para US$ 1,522 bi

Reuters, 02/08/2017
02/08/2017 11:55
Visualizações: 382

As importações de combustíveis e lubrificantes pelo Brasil cresceram 57,3 por cento em julho ante o mesmo mês de 2016, para 1,522 bilhão de dólares, segundo dados publicados nesta terça-feira pela Secretaria de Comércio Exterior (Secex).

No caso específico de gasolinas para automóveis, no mesmo período, o crescimento das importações foi de 9,3 por cento, para 115 milhões de dólares, apontaram os dados.

O aumento aconteceu após a Petrobras ajustar, no fim de junho, sua política interna de preços de diesel e gasolina, buscando reconquistar mercado perdido para outras empresas que estavam elevando importações do Brasil.

"O crescimento ocorreu principalmente pelo aumento de petróleo em bruto, carvão, óleo diesel, gás natural, gás GLP (Gás Liquefeito de Petróleo), querosenes, óleos lubrificantes", afirmou a Secex em nota.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13