Brasília

IBP promove curso sobre direito tributário de petróleo e gás

O Instituto Brasileiro de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (IBP) promove em abril, em Brasília, curso sobre direito tributário na indústria de petróleo e gás no Brasil. O curso, dirigido para profissionais de nível superior ou técnico, irá focar as principais questões do direito tributár

Redação
02/03/2009 09:23
Visualizações: 1774

O Instituto Brasileiro de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (IBP) promove em abril, em Brasília, curso sobre direito tributário na indústria de petróleo e gás no Brasil. O curso, dirigido para profissionais de nível superior ou técnico, irá focar as principais questões do direito tributário brasileiro que influenciam a indústria de petróleo e gás.

 

Nesse sentido, serão abordados temas como a forma de tributação dessa indústria no Brasil, tratamento empregado às operações transnacionais, processos de importação, consórcio, questões inerentes aos expatriados, dentre outros.

 

Roberto C. Salles e Heraldo Belo serão os ministrantes do curso. Roberto C. Salles é Bacharel em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais, com especialização em Direito de Empresa. Desde 1995 atua na área de direito tributário e societário, como advogado e consultor. Já Heraldo Belo tem formação técnica contábil e jurídica, com vários cursos de Pós-Graduação e Extensão nesta área. Atualmente trabalha na PETROBRAS como Consultor Sênior na área tributária. Atuação em Contabilidade Geral, Contabilidade de Custo, Finanças, Planejamento e Orçamento, Auditoria Interna, Recursos Humanos e Administração Tributária.

 

O curso será realizado entre os dias 27 a 30 de abril, no Conforte Suites Brasília. As inscrições são limitadas e poderão ser feitas através do site www.ibp.org.br/loja ou através do e-mail cursos@ibp.org.br. Valores e mais informações pelo telefone (21) 2112-9032/9034.

Mais Lidas De Hoje
veja Também
Energy Summit
Tauil & Chequer | Mayer Brown reúne representantes da AN...
23/06/26
Internacional
Petrobras e Pemex firmam parceria para cooperação em E&P
23/06/26
Fenasucro
Pela primeira vez, Brasil recebe congresso latino-americ...
23/06/26
Energy Summit
Com quatro prêmios, ENGIE é destaque no Energy Summit Awards
23/06/26
Combustíveis
Distribuidoras de combustíveis cobram avanço imediato do...
23/06/26
Energy Summit
Energy Summit 2026: Tecnologias da Embrapii fortalecem a...
22/06/26
Energy Summit
Biodiesel e combustíveis renováveis entram no centro da ...
22/06/26
Gás Natural
ANP prorroga consulta pública sobre cálculo do Método do...
22/06/26
Rio de Janeiro
Anuário do Petróleo no Rio, da Firjan, destaca que recor...
22/06/26
Biometano
Com mercado cinco vezes maior desde 2020, setor de biome...
22/06/26
Petrobras
Com investimento estimado de US$ 1,2 bilhão, Petrobras a...
22/06/26
Combustíveis
Etanol fecha a semana em recuperação e mostra sinais de ...
22/06/26
Inteligência Artificial
Impacto industrial: Executivo brasileiro integra novo co...
20/06/26
Indústria Naval
Ecovix assina contrato para a construção de quatro navio...
19/06/26
Exportações
Para ONIP tributação sobre exportações de petróleo compr...
18/06/26
Aviação
Fórum IBP SAF reúne setor privado e agentes públicos par...
18/06/26
Pré-Sal
Consórcio de Libra liderado pela Petrobras contrata Cepe...
18/06/26
Eólica Offshore
Com representante no Comitê Diretor da CEM, o WFO reforç...
18/06/26
Combustíveis
ANP realiza segunda parte de audiência pública sobre car...
18/06/26
PPSA
Produção de petróleo da União atinge 187 mil barris por ...
18/06/26
ANP
ANP faz pesquisa para aprimorar sua Carta de Serviços
17/06/26
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

25