Meio ambiente

IBP finaliza a primeira Semana do Meio Ambiente com conteúdos voltados para a indústria de Óleo e Gás

Redação TN Petróleo/Assessoria IBP
14/06/2021 17:24
IBP finaliza a primeira Semana do Meio Ambiente com conteúdos voltados para a indústria de Óleo e Gás Imagem: Divulgação IBP Visualizações: 2420

O IBP finaliza a sua primeira Semana do Meio Ambiente com muito conteúdo e informações. Entre os dias 07 e 11 de junho, o Instituto promoveu diversas atividades virtuais em celebração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado no último dia 05 de junho.

Entre os objetivos da Semana estão a formação de consciência, destaque às causas ambientais e aos projetos voltados para sua mitigação, o compartilhamento de conhecimento produzido pelas áreas do IBP e disponibilização de materiais para consulta, permitindo o diálogo entre a indústria e a sociedade.

Divulgação

Assuntos de relevância foram apresentados nas redes sociais por meio da uma linha do tempo ambiental, construída a partir de temas inerentes não só a indústria de óleo e gás, mas também à sociedade, com diversas pesquisas e projetos que mostram o que a indústria vem fazendo para minimizar os impactos das suas operações. Alguns termos específicos utilizados pela indústria foram divulgados em formato de glossário, como “Licenciamento ambiental, “Educação ambiental”, “GEE (Gases de efeito estufa)”.O objetivo é democratizar a informação disponível sobre o assunto.

InstitucionalDando continuidade ao evento, na quinta-feira, dia 10, Anderson Cantarino, gerente de SMS e Operações do IBP, moderou um bate-papo especial com o tema “Jovens e a Transição energética”. Participaram Thaise Temoteo, analista de Comissões e Gestão do Conhecimento do IBP, Felipe Botelho, especialista de Regulação, Transporte & Distribuição do IBP, Breno Lobato, comprador sênior da Shell, e Amanda Mograbi, trainee de Recursos Humanos da Equinor. A gravação está disponível no LinkedIn do IBP.

Para finalizar a semana comemorativa, selecionamos 4 dicas de publicações sobre o tema: Diretrizes para Gerenciamento de Materiais Radioativos de Ocorrência Natural (NORM); Diretrizes para Monitoramento de Poços em Abandono Temporário; Diretrizes para Abandono de Poços e Estudo para Suporte ao Guia de Análise de Riscos Ambientais. Os materiais estão disponíveis em nossa Biblioteca Digital. Acesse aqui e confira!

Mais Lidas De Hoje
veja Também
Empresas
Justiça suspende aumento de IRPJ e CSLL e decisão pode i...
10/03/26
Biodiesel
Setor de Combustíveis Defende Liberação da Importação de...
10/03/26
Macaé Energy
No Macaé Energy 2026, Firjan promove edição especial do ...
09/03/26
Dia Internacional da Mulher
Dia da Mulher: elas contribuem para avanços no setor ene...
09/03/26
FEPE
PRECISAMOS DE P&D DE LONGO PRAZO - Entrevista com Isabel...
09/03/26
Internacional
Efeitos de preços do petróleo sobre a economia brasileira
09/03/26
Dutos
Transpetro aplica tecnologia com IA para ampliar eficiên...
09/03/26
Dia Internacional da Mulher
Constellation amplia em mais de 300% a presença feminina...
09/03/26
Combustível
Etanol volta a subir no indicador semanal
09/03/26
Resultado
Com um aumento de 11% na produção total de petróleo e gá...
06/03/26
FEPE
EMPREENDER DEMANDA RELAÇÕES DE CONFIANÇA - Entrevista co...
06/03/26
Dia Internacional da Mulher
IBP amplia agenda de equidade de gênero com segundo cicl...
06/03/26
Dia Internacional da Mulher
Repsol Sinopec Brasil tem 38% de mulheres na liderança e...
06/03/26
Indústria Naval
SPE Águas Azuis realiza entrega da Fragata "Tamandaré" -...
06/03/26
Economia
Indústria volta a crescer em janeiro, mas Firjan alerta ...
06/03/26
Transpetro
Lucro líquido é 22% superior a 2024 e reflete novo momen...
06/03/26
Dia Internacional da Mulher
Presença feminina cresce em cargos de liderança no setor...
06/03/26
Acordo
Firjan considera avanço significativo a aprovação do Aco...
06/03/26
Espírito Santo
Private Engenharia e Soluções debate segurança operacion...
06/03/26
Transição Energética
Braskem avança na jornada de transição energética com in...
05/03/26
Dia Internacional da Mulher
O mar é delas: a luta feminina por protagonismo no set...
05/03/26
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.