Biocombustíveis

Ibama emite Licença de Instalação para duto de transporte de etanol

A PMCC Soluções Logísticas de Etanol S.A., empresa que tem como acionistas a Petrobras e a Camargo Correa, informa que o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) emitiu ontem (28), a Licença de Instalação (LI) para o Sistema de Escoamento Dutoviário de

Agência Petrobras
29/10/2010 10:56
Visualizações: 122
A PMCC Soluções Logísticas de Etanol S.A., empresa que tem como acionistas a Petrobras e a Camargo Correa, informa que o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) emitiu ontem (28), a Licença de Instalação (LI) para o Sistema de Escoamento Dutoviário de Etanol, que a empresa está desenvolvendo em estreita colaboração com a Petrobras.
 
 
A licença autoriza o início das obras, sob a ótica da Legislação Ambiental Brasileira, atestando que o empreendimento é ambientalmente correto. O trecho objeto da licença de instalação vai desde o município mineiro de Uberaba até o Vale do Paraíba paulista, onde se conectará a dutos da Petrobras na direção da Grande São Paulo, Rio de Janeiro e litoral paulista.
 
 
O sistema transportará etanol das regiões produtoras no Centro-Oeste do País e Noroeste de São Paulo até os grandes centros consumidores de São Paulo e Rio de Janeiro, reduzindo os custos de cabotagem e de exportação do produto.
 
 
O projeto, no trecho licenciado, tem capacidade para transportar até 12,9 milhões de metros cúbicos de etanol por ano e estima-se que, quando a obra estiver em implementação plena, deverá gerar 2,4 mil empregos diretos e 9 mil indiretos.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20