PD&I

Hoje no Rio 2C, EMBRAPII debate inovação em startups

Redação/Assessoria
25/04/2019 09:28
Hoje no Rio 2C, EMBRAPII debate inovação em startups Imagem: Divulgação Visualizações: 1492

Por um lado, os desafios de uma startup para provar que seu modelo de negócio é viável e importante para o mercado. Do outro, o papel da EMBRAPII (Empresa Brasileira de Inovação Industrial), em financiar projetos inovadores com recursos não reembolsáveis e abrir caminho a jovens empreendedores, aproximando-os de pesquisadores experientes e de grandes empresas. Os dois lados da moeda serão abordados pelo diretor de planejamento da EMBRAPII, José Luis Gordon, a partir de 11 horas desta quinta-feira (25), no Rio 2C, um dos principais eventos de inovação do mundo.

"O modelo da EMBRAPII tem se mostrado capaz de resolver obstáculos para implementar inovação e encontrado grande receptividade do setor empresarial. O apoio de uma equipe qualificada e com ampla experiência para atender demandas do mercado contribui consideravelmente para o sucesso das startups", destaca Gordon.

A programação do evento inclui palestras, debates, painéis, oficinas, workshops, rodadas de negócios, Pitchin de audiovisual, musical e de inovação, quando Startups se apresentarão para investidores e fundos de investimento.

Gordon vai participar do Painel " Os impactos e a importância dos investimentos do Estado em empreendedorismo de inovação", conjuntamente com Leonardo Rodrigues, Secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, do Estado do Rio de Janeiro; Fernando Rieche, gerente do Departamento de Empreendedorismo do BNDES, e Willian Respondovesk, gerente do Departamento Operacional da Finep. O encontro acontecerá na sala de inovação Oi e terá moderação por conta de RIC Scheinkman, Diretor da Harpia Capital.

Institucional

EMBRAPII e as Startups

A EMBRAPII financia 1/3 de projetos inovadores com recursos não reembolsáveis e promove a ponte entre o setor produtivo e centros de pesquisas. Especificamente com startups, a organização incentiva o encontro entre startups e empresas no modelo de encadeamento tecnológico, no âmbito do acordo com o Sebrae. Esse incentivo potencializa a competitividade industrial da indústria brasileira, abre mercado a jovens empreendedores e permite que empresas já consolidadas tenham acesso a conhecimento mais expressivos e de vanguarda.

Entre os projetos apoiados pela EMBRAPII, está a estação meteorológica compacta para monitoramento de condições climáticas em tempo real Pluvi.on. A tecnologia incorpora sensores para medição do volume e intensidade de chuva, temperatura, umidade do ar, direção e velocidade do vento, permitindo a emissão de alerta à população e prevenindo perdas relacionados a enchentes, deslizamentos de terra e outros desastres.

Mais Lidas De Hoje
veja Também
Indústria Naval
Ecovix assina contrato para a construção de quatro navio...
19/06/26
Exportações
Para ONIP tributação sobre exportações de petróleo compr...
18/06/26
Aviação
Fórum IBP SAF reúne setor privado e agentes públicos par...
18/06/26
Pré-Sal
Consórcio de Libra liderado pela Petrobras contrata Cepe...
18/06/26
Eólica Offshore
Com representante no Comitê Diretor da CEM, o WFO reforç...
18/06/26
Combustíveis
ANP realiza segunda parte de audiência pública sobre car...
18/06/26
PPSA
Produção de petróleo da União atinge 187 mil barris por ...
18/06/26
ANP
ANP faz pesquisa para aprimorar sua Carta de Serviços
17/06/26
Resultado
Atlas Portuário do ES: portos capixabas movimentam 137,5...
17/06/26
Hidrogênio Verde
SENAI CIMATEC, HYTRON e PETROGAL BRASIL (JV Galp/Sinopec...
17/06/26
Apoio Offshore
Transporte aéreo no setor do petróleo cresce 21% em dois...
17/06/26
Pessoas
ENGIE Brasil nomeia Michele Schifino como diretora de Co...
16/06/26
Combustíveis
Propostas de resoluções sobre caracterização da elevação...
16/06/26
Hidrelétrica
Gerdau adquire 100% de participação societária de usina ...
16/06/26
Fenasucro
Otimista, Fenasucro & Agrocana anuncia crescimento e se ...
16/06/26
Gestão
Petróleo, gás e energia lideram troca de CEOs no Ibovesp...
16/06/26
Petróleo e Gás
Coppe inaugura moderno Núcleo de Tecnologia de Poços
16/06/26
SOG 2026
Sergipe Oil & Gas está com as inscrições abertas
15/06/26
Aviação
IBP promove fórum sobre SAF para debater a implementação...
15/06/26
Energia Elétrica
Expansão de data centers pressiona infraestrutura energé...
15/06/26
Combustível
Etanol encerra a semana em alta e com reação diante do a...
15/06/26
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.