Bacia de Santos

Hibernação da plataforma de Merluza é aprovada pela Petrobras

Redação TN Petróleo, Agência Petrobras
07/08/2020 13:24
Hibernação da plataforma de Merluza é aprovada pela Petrobras Imagem: Agência Petrobras Visualizações: 747

A Petrobras aprovou a hibernação da plataforma de Merluza (PMLZ-1), localizada em águas rasas na Bacia de Santos. A plataforma já estava com sua produção interrompida desde março de 2020, quando houve redução abrupta na demanda por gás natural. A hibernação permitirá a redução de gastos operacionais e a transferência de profissionais para outras unidades da Petrobras.

O Polo Merluza é composto pelas concessões de Merluza e Lagosta, onde a Petrobras possui 100% de participação. Com início de operação em 1993, sua produção média em 2019 foi de 3,6 mil barris de óleo equivalente por dia de gás natural e condensado.

A hibernação não impactará o processo de desinvestimento do Polo Merluza e o suprimento de gás natural ao mercado da Baixada Santista. Atualmente, os campos de Merluza e Lagosta estão em fase vinculante para desinvestimento.

Essa decisão está alinhada à estratégia de otimização do portfólio e à melhoria de alocação do capital da companhia, visando à maximização de valor para os seus acionistas.

Publicidade

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13